quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Doces e mais doces

Olá mana!

Antes de mais, não te preocupes... já sei que és uma mana atarefada... tipo formiguinha, só que trabalhas o ano todo e não hibernas para a toca no Inverno. O nosso blogue é para escrever quando dá... sem stress... ;)

Esta semana andei a fazer mais algumas experiências de doces... nas duas semanas antes andei na onda dos bolos: fiz um de laranja, um de chocolate recheado e barrado com mousse, um picado de abelha e novamente um de chocolate agora sem a mousse. Olha aqui o picado de abelha:

Quando fui tirar a foto já o tinham atacado....

Pois, esta semana andei a experimentar outros doces. Como o Vitinho gosta muito de Aletria, e estamos a chegar à época de Natal que é quando ele sente mais saudades, arrisquei a fazer. Fui à net, tirei uma receita e zás, toca a experimentar... só que claro... como nunca tinha feito, nem nunca tinha visto ninguém fazer, só conheço o produto já finalizado, digamos que... acabei por inventar uma receita nova. Em vez de aletria... saiu pudim de aletria... enfim, estava docinho, até sabia muito bem, mas não tinha a consistência desejada... acho que o problema foi a aletria que cozeu demais. Para a próxima já sei. Mas o Vitinho ainda comeu metade da travessa (do conteúdo, claro)... deve ter sido porque eu vendi bem o produto. Fui ao pé dele com a travessa da aletria do pudim de aletria, deixei-o cheirar e disse: "se gostares da minha aletria, vou ficar famosa porque inventei uma receita nova!" Hehehe

Ontem, aproveitei as claras que tinham sobrado e fiz um molotof. Andei foi quase meia hora à luta com o caramelo... agora já me lembro porque é que há tanto tempo não fazia um molotof... mas o resultado compensou.

Mas toda esta conversa de doces tem um propósito... quando estava a decorar a aletria com canela deu-me mais um flash. Canela... também estás a receber as ondas das longínquas memórias escondidas?

Exactamente!





O PAU DE CANELA!!!



(só encontrei estas duas imagens)

Tenho memórias de folhearmos as páginas deste jornal... e agora que penso... acho que também tenho memórias de quando os deitámos ao lixo... ;(... também devem ter sofrido um ataque de mycophyta. Pela net não encontrei muitas referências, mas neste endereço http://www.coiso.net/velhocoiso/paudecanela_indice.html há mais alguma informação sobre o jornal.

Por agora é tudo mana linda. Beijocas enoooooooooooormes e bom trabalho.
Aquele abraço de leão sabe mesmo bem!!! (também me fez lembrar a mãe quando descanecou as costeletas à Tia Chica)

Sem comentários:

Enviar um comentário