quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A técnica das vogais

Olá mana linda!

É verdade, essa música da Serra Madeira fez-nos (e continua a fazer) rir à brava!!! Mas sabes que eu já iniciei o Bruno nessas músicas malucas. Aqui há tempos apareceu no canal Panda uma música que segue este esquema das vogais:



No entanto, eles não substituem completamente as vogais todas, há palavras como o "eu" e o "vou" onde mantêm o "u"... batota!!! O nosso estilo é mais radical! :)))))

Bem, o certo é que o Bruno gosta muito desta música, mas eu disse-lhe logo: "ó meu filhote, a tua mami e a tua tita são experts no assunto!". E então dei-lhe logo uma aula da "sarra madara" até ao "surru muduru" que o moço se mijou a rir. E desde então temos treinado a técnica melhorada na música das "laranjas e bananas", que era a que ele já sabia a letra.

Ah! E ele também gosta de conversar comigo usando só uma das vogais... rimos que é um fartote!

Partanta, tamas da fazar am traa!

Bajacas anarmas, bejeques (bejeques e não bejecas) enermes, bijiquis inirmis, bojocos onormos, bujucus unurmus

Nota1: Será que falar/cantar só com uma vogal é uma técnica com algum nome conhecido? Lembras-te da inspiração para esta nossa brincadeira?

Nota 2: Olha... neste site http://www.abcdobebe.com/lengalengas/serra-madeira.html o capitão é mocetão... e neste também http://www.scribd.com/doc/30853115/BE-Lengalengas-Ducla-Soares-ESE-paula-melo- (este aqui é fixe pois tem muitas lengalengas e coisas antigas... hehehe, algumas são bem conhecidas e também dão para recordar)... se calhar quando o pai nos ensinou a música, o mocetão já tinha crescido e era capitão. Ah... e esta versão http://pequenos-jornalistas.blogs.sapo.pt/108917.html é muito diferente da nossa... uma velha de rabo azedo?! Cruzes! (sem canhoto)

Sem comentários:

Enviar um comentário