sábado, 16 de outubro de 2010

Gosto muito de você... balancinha!!! :DDD

É verdade mana, como é que não me lembrei antes do leãozinho!!!
O clip tem uns leõezinhos tão fofiiiiiiiiiiiiiiiiinhos!!!
Dá vontade de estrafegar heheheh :D
Bigada pela dedicatória mana, tens que pôr tb no nosso repertório.
Beijinhos aos milhões

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Esmiuços"

Ó mana...

Ontem sentia-me assim...


... entalei um dedo na porta do carro. A sensação é mesmo aquela de quando vemos os dedos dos bonecos dos desenhos animados a piscar. O pior é que se fartou de piscar o dia todo... a única coisa boa é que a dor fininha que sentia no dedo era daquelas que dá vontade de rir, sabes quais são? Mas pronto, hoje já tá melhor. Ainda sinto a unha a querer saltar do dedo (espero que não chegue a esse ponto... não, acho que não) e espero, desastrada como eu sou não me admira nada, que durante o dia não bata com ele em lado nenhum, mas de resto tá em ordem.

Ora pois andei a pôr um contador para ver o nº de visualizações da página... mas atenção que é isso mesmo que eles são: contadores de visualização de página, o que significa que sempre que a página for visualizada por alguém (o que inclui as nossas visitas) acrescenta um número (batoteiro). hehehe Há outras ferramentas do google que permitem ver o nº de visitantes únicos, entre outras informações. Por acaso já tenho isso a funcionar no nosso blog e de vez em quando vou espreitar e descobri que há alguém do Porto que costuma vir ver o nosso blog de vez em quando. Depois quando estivermos juntas em mostro-te.
Para além do contador, pus também a secção dos seguidores. Quem sabe se não há por aí alguém que queira acompanhar as nossas doidices! É bem vindo!

Depois também ensino-te a pores estas coisas no teu blog imaGINAção. Há estas e muitas outras...

Lembrei-me agora, o Bruninho já pôs lá no blog da escola uma foto dos peixes e já lhes demos nomes. Se quiseres podes ver aqui: http://maresiadeletrasdo2b.blogspot.com/2010/10/os-meus-peixes.html

A sala de jantar lá de casa também já é "famosa" e está na internet... hehehe. Ora aqui está ela: http://nevesteixeira.blogspot.com/2010/10/decoracao-de-sala-de-jantar.html

O filme da borboleta posso emprestar-te para veres também. Já quanto a venderem os filmes com os finais alternativos é uma coisa que eles já costumam fazer por isso a ideia já é velhinha. Agora os DVDs já trazem todos elementos bónus que podem ser muita coisa (cenas cortadas, entrevistas com os actores,etc). Quando existem, porque nem sempre todos os filmes o têm, os finais alternativos são um bom petisco para quem compra o DVD... claro que hoje em dia se não quiseres comprar o DVD para ver os finais alternativos encontra-los facilmente na net. Às vezes até aparecem primeiro na net...

Aquilo da Aquila tens razão... acho que só se aplica mesmo à Aquila. Nunca vi uma águia a apanhar, literalmente, uma mosca. Se bem que... se ela estiver fazer um voo picado a alta velocidade, e uma mosca se atravessar no caminho, ao mesmo tempo que ela está a bocejar... é capaz de apanhá-la. Ou pelo menos apanha com ela nos olhos! Por isso, esta coisa da aquila não dá com nada!

Tens razão sobre o ano do Frankenstein... se eu tivesse 16 em 2004 agora só tinha 22... uma pessoa está tão habituada a escrever os "2000" que já se baralha quando quer escrever datas de outro século. Nós conseguimos o que muita gente nunca irá conseguir: viver em 2 séculos diferentes e em 2 milénios diferentes! Podemos fazer conversas do tipo: "Quando é que nasceste? - Eu nasci no século passado! ou - Eu nasci no milénio passado... mas não sou milenar." Quase milenares só aquele pessoal da Bíblia... que chegaram a viver novecentos e tal anos. Segundo o que encontrei aqui na net, Adão viveu 930 anos, mas o mais velho foi Matusalém que viveu 969 anos. Curioso... na página que consultei http://www.dannybia.com/danny/est_bibl/gen/gen_adao_noe.htm diz que "Hoje em 2003, estamos à 5.664 anos da criação do 1º ser humano por Deus, Adão (3.728 a.C. - 2.798 a.C.)." Isso foi há muito pouco tempo!!! A ideia de que o Adão estaria a pouco mais de 5000 mil anos de distância de nós é mais uma coisa que não me entra na cabeça... claro que estas coisas da Bíblia sempre, digamos, "nos fizeram espécie". Há ali muita história mal contada... aliás para mim, que acredito mais na via científica e nas provas da nossa descendência produto da evolução das espécies, o Adão só pode ser algo simbólico... (para não dizer inventado... ainda vou ser perseguida pela igreja católica... "não sou muito católica"... já viste que esta expressão é utilizada para dizer que uma coisa não é boa ou não é correcta... ou seja, como alguém não era católico, não era correcto, e a expressão tomou essa conotação que passou a ser utilizada em outros contextos. É motivo para dizer: Para católicos, arranjaram uma expressão não muito católica.


Na descrição que deste do nº 22, O segredo da criação do universo, e na qual observas, e bem, que os animais domésticos apareceram primeiro e só o Homem em último, tenho também a apontar outra coisa: então no 3º dia surgem os mares, as sementes, as ervas e as árvores e só no 4º é que surgem os planetas? Então enquanto não surgiu o planeta, os mares, as ervas e as árvores andaram a flutuar no espaço? As sementes ainda dou um desconto...


Ainda sobre a simbologia sagrada, mas agora sobre o nº1. Como resposta à tua pergunta: "se 1 é Deus e se 1 é estéril, então Deus é estéril, sendo assim como é que criou tanta coisa?!" a resposta está duas linhas acima: "O Pénis Cósmico". Quem tem um destes tem tudo! (Até parece um anúncio!)

E quanto à bruxa do nº2... bem! Mas porque é que as mulheres é que são o mal de tudo? Lá voltamos nós à história da Eva não é? Mas que raios! Se fossemos realmente bruxas já tinhamos dado cabo desses simbolistas da figa que só dizem chachadas sobre a figura feminina. Um bruxedo já! E para cúmulo, ainda levas com a cena do nº do diabo! E ignorância?! Mas de onde é que saiu este bicho?

Pois, e o símbolo sexual masculino completo aparece no 3 porque o do 1 ficou sem os "tintins" depois de terem dito ao nº2, a Vagina Cósmica vejam só, que simbolizava a bruxa, ser tenebroso, diabo, mal e ignorância. De certeza que foi isso que aconteceu.

O homem, sim porque era um homem, que escreveu isto "está como una cabra" -» http://www.manicomic.com/1878/esta-cabra-esta-como-una-cabra.

A questão do Cristiano Ronaldo também é pertinente... adepto? iniciado? Depende do dia. Há dia em que joga como iniciado, outros como adepto. E pronto... também tem dias de profissional. Depende do espírito. Mas acho que isso acontece com todos os jogadores em geral, não é? :P

Quando li o nº8 também fiquei espantada com a revelação do portal... mas depois comecei a matutar sobre o assunto, e acho que o nº 8 é uma forma do homem que escreveu isto se redimir em relação ao nº2. O portal é a Vagina Cósmica!

E no nº11 prova-se mais uma vez o que disse anteriormente: O homem, sim porque era um homem, que escreveu isto "está como una cabra" -» http://www.manicomic.com/1878/esta-cabra-esta-como-una-cabra.

Beijões 8. Vou descansar o dedo. lol

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Contador 403

Só agora é que reparei que puseste um contador na nossa página, mana:)))
403 visitas? Tb contabiliza quando nós entramos ou só quando são outras pessoas?
Tb quero um no meu blog imaGINAção, tens que me ensinar :))) Jinhooooooossssssss

sábado, 9 de outubro de 2010

7 mágico e 3 perfeito

Pois é mana, de certeza que foi a magia do 7 que me fez andar à nora, mas a magia negra do 7 ggrrrr hehehe


Esse tal filme que viste sobre a teoria da borboleta caótica (hehehe), tens contigo ou viste na net? Também gostava de ver...

Acho que os filmes deveriam ser vendidos (na versão DVD) com todos os finais filmados para podermos também apreciar, afinal de contas se já está filmado por que não divulgar, né? Lança já essa ideia às editoras mana, ou melhor, se conseguires, VENDE :D :P (em tempo de crise....)

Aquele do Frankenstein de Mary Shelley realmente ficou marcado, mas para dizer a verdade não me lembro bem dos pormenores nem de como acabou... (o meu cérebro fez delete). E não foi em 2004 mana, mas sim em 1994 (hehehe, mais uma magia do 7) ~Também não me importava de revê-lo mas acompanhada, sozinha acho que não consigo... apesar do fraquinho por monstros e fantasmas... por falar nisso, um que eu adorava mesmo ver era o do Casper, nem sequer passam na TV, passam tanta coisa repetida e depois há outros que nunca passam... enfim, falta de gosto!!


Não te preocupes que os mycophytas (hehehe) não atacaram os livros do Tio João, pelo menos não cá em casa, ele levou-os todos há uns anos atrás, um dia que veio cá a casa e lembrou-se de perguntar por eles.


Quanto ao provérbio latino "Aquila non captat muscas" é realmente interessante, mas não muito aplicado nos nossos dias, pois repara que as aquilas do governo estão a captat as massas das muscas... vendo bem os reis tb faziam isso... e se formos para o campo da justiça, idem... onde é que se pode aplicar esse provérbio afinal?


Decidi investigar mais sobre os números e escolhi o 3 como vítima :P
Ora o nosso amigo 3 resulta da união do 1 (que representa o Céu) e do 2 (que representa a Terra) e exprime ordem intelectual e espiritual. Também é considerado um número perfeito, a expressão da totalidade e por isso foi adoptado por a maior parte das religiões: Católica (Pai, Filho, Espírito Santo); Boudista (Bouddha, Dharma, Sangha); Taoismo (Tao, livros, comunidade); Hindu (Brahma, Vishnu, Çiva); na China os mestres do sol e da lua são 3 irmãos e por aí fora...

Na mitologia os mestres do universo são também 3 irmãos: Zeus, Poseidon, Hades)
Os reis magos são 3 (Baltazar, Gaspar, Melchior)
O tempo divide-se em 3 (passado, presente, futuro)

(informações retiradas dos meu Dictionnaire des Symboles)




Os poderes jurídicos são 3 (jurídico, executivo e legislativo)
Os mosqueteiros são 3 (Athos, Porthos e Aramis) e o Dartacão? Digo, o D'Artagnan?
O 3 é o número chave da democracia pois é o número mínimo de pessoas estipulado, para tomar uma decisão em grupo.


Olha, encontrei a simbologia sagrada destes números durante as pesquisas do 3:

Simbologia Sagrada

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 22

1 O Pai, o masculino. A essência de Deus. A Potência Geradora Suprema, da qual emana a Sabedoria. O ser. A revelação aos homens da essência espiritual. A Luz Universal, o elemento unificador de tudo. O Pénis Cósmico. O bastão dos magos, a vara de condão das fadas (olha!!! as fadas :D). O Bem. A esterilidade. (Ora, acompanha lá o meu raciocínio: se 1 é Deus e se 1 é estéril, então Deus é estéril, sendo assim como é que criou tanta coisa?!)



2 A Mãe, o feminino. A Vagina Cósmica (Magna Mater). A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo. A natureza em oposição ao Criador. (em oposição?! hummm...) O elo que une o mortal ao imortal, o mutável ao imutável, o céu e a terra. O eco, o reflexo, a sombra, o conflito, a contraposição. A bruxa (feição dupla da feminilidade) (Buxa? Feição dupla? que cena é esta?!!). O lado tenebroso do dualismo fundamental do ser. A passagem do tempo. O número do diabo. O Mal. A ignorância. (ai,ai,ai,ai,ai quem é que inventou este simbolismo?! foi um homem de certeza, e era mal-amado com certeza também...)



3 A Criação. A natureza tríplice de Deus (criação-conservação-destruição). Símbolo sexual masculino completo (pénis mais testículos) (hummm... será que isto quer dizer que o 1 é um pénis sem testículos?! Pior ainda... como é que um pénis sem testículos é uma Potência Geradora Suprema?!!). O sexo em função procriativa. O desenvolvimento ordenado e harmonioso do Universo. A síntese espiritual. A solução do dualismo. A fórmula da criação de cada um dos mundos. (Quais mundos?!) Os três ciclos de vida: nascimento, apogeu, morte. O conhecimento (Música, Geometria, Astronomia), segundo Pitágoras. A composição do homem (corpo, alma, espírito). As três esferas concêntricas do Universo: natural, humano e divino.



4 A raiz de todas as coisas. A Terra em sentido cósmico - o espaço terrestre. Os quatro elementos fundamentais (terra-fogo-água e ar). As quatro qualidades essenciais (seco-húmico-frio-quente). Os quatro pontos cardeais (sentido espacial) e as quatro estações do ano (sentido temporal). Os limites humanos impostos à totalidade do Ser (Quais são?). A cruz. A esfinge. Os quatro mundos da Cabala: Emanação-Criação-Formação-Acção. O caminho da realização espiritual. A Natureza.



5 O homem natural. O símbolo da Luz, da saúde e da vitalidade. O acto de amor. O coito, o sexo como prazer. A quintessência que age sobre a matéria, transformando-a. Os cinco aspectos do ser humano: físico-emocional-mental-anímico-consciente. Os quatro membros do corpo mais a cabeça que os controla. Os quatro dedos da mão mais o polegar que os torna funcionais. O número da mutação e transformação de tudo. O pentagrama - união do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino. A estrela de David.



6 A união do espírito e da matéria, do yang ao yin. A união dos quatro elementos. A ambivalência e o equilíbrio. O Selo de Salomão - a tríade material e a tríade espiritual. Os seis dias da Criação. A satisfação depois do esforço. O fim do dinamismo. O hermafrodita, segundo a simbologia grega. A perfeição, a harmonia. O 6º sentido: a intuição, como síntese dos cinco sentidos físicos e a porta dos sentidos metafísicos). (Porta dos sentidos metafísicos... preciso investigar isto!!)



7 O número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria). Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário actual. A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos) (esta não sabia). Os 7 orifícios do rosto humano. A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados. (É o número do Cristiano Ronaldo, será adepto ou iniciado?)



8 O número da matéria. O Logos, o poder criativo do Universo. O equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino. O portal através da qual uma vida entra no mundo. (hummm... então chegamos através de um portal!!!) A existência depois da morte. O infinito. A regeneração. A passagem do que é contingente (encarnado) ao que tem validade eterna. (Pelas definições que li, este é o número que eu gosto mais até agora!!!)



9 A humanidade. O número raiz do presente estado de evolução humana. O número de Adão. O número da iniciação: assinala o fim de uma fase de desenvolvimento espiritual e o início de outra fase superior. As 9 esferas celestes e os 9 espíritos elevados que as governam. O ilimitado. Os 9 orifícios do corpo humano. Os 9 meses da gravidez. O número dos ciclos humanos temporais na Terra. (Que é isto??!!)



10 O mundo, a totalidade do Universo (sentido material e meta-físico). O retorno à unidade. (tanto trabalho para voltar pra trás?!) O número perfeito por excelência, pois representa todos os princípios da divindade evoluindo e reunindo-se numa nova unidade. Representa a idade, o poder, a fé, a necessidade, a memória, a infatigabilidade.



11 O número das revelações. O plano de conhecimentos mais elevados. O ideal. A junção de Deus (1) com o mundo (10): é o sinal do início do conhecimento de Deus, isto é, da admissão à vida superior dos céus. Símbolo da transição, excesso e perigo. Número da fragmentação, sendo por isso também considerado diabólico. (móooo, se é o ideal, se é a junção de Deus e do mundo como é que vem a ser tb diabólico??!!)



22 O segredo da Criação do Universo por Deus. Os 22 livros do Velho Testamento. As 22 coisas que Deus gerou nos 6 dias de Criação: 1º dia - matéria informe, anjos, luz, céus superiores, a terra, á agua, o ar; 2º dia - o firmamento; 3º dia - mares, sementes, ervas e árvores; 4º dia - o Sol, a Lua, os planetas; 5º dia - peixes, répteis aquáticos e terrestres e os pássaros; 6º dia - animais selvageJustificar completamentens, animais domésticos e o homem. (móoo, fomos os últimos e logo os que saímos com mais defeitos!!!) (pera aí... como é que os animais domésticos aparecem primeiro que nós, não era suposto sermos nós a domesticá-los?!) hummmmm....


in http://www.numerologo.com.br/simbologia.htm#s1


Só há número para o Adão e para a Eva nada!!! Acho que esta Simbologia Sagrada deixa muito a desejar...



Agora o que diz a numerologia sobre o 3:


3 - Está associado à criatividade. É um número emocional e que está ligado à sociabilidade, à expansão e à criatividade. A vibração do 3 não tem a ver com a criação artística, todavia pode ser-se criativo sob a vibração do 3 e não se ser artista, pois existem muitas formas de a criatividade se expressar. O 3 gosta de conviver, de se sociabilizar, pois a energia do relacionamento alimenta-o, a qual se reproduz na relação. Por isso, o 3 é o número da fertilidade e da sementeira reprodutora. O 3 é alegre, e a alegria da relação humana está presente. Representa alegria, comunicação, expansão criativa e uso pleno dos sentidos.


Cor associada: amarelo


Instrumento musical: trombone ou trompeta


Planeta: Mercúrio


Forma geométrica simbólica: Triângulo


Associações positivas: fertilidade, expansão, criatividade, alegria, comunicação, sociabilidade, versatilidade, optimismo, bom gosto, talento e jovialidade.


Associações negativas: dispersão, caos mental, incapacidade de concentração, hipocondria, tristeza, extravagância, capricho, superficialidade, narcisismo e espírito mexeriqueiro.

E pronto, hoje fico por aqui

Bjinhos 8s cheios de 7 e um dia 3 para ti minha mana kida e fofinha









Caminhos e mistérios

Hehehe, sempre doida mana. Foi a magia do nº7!

Pois realmente parece que o nº 7 é verdadeiramente um número bastante venerado. Adorei especialmente aquelas curiosidades matemáticas... puseram-me logo a sonhar com os meus dias de "matematiquices" do secundário e universidade... às vezes penso que essa poderia ter sido a minha via alternativa caso não me tivessem apresentado àquele Spectrum velhinho que tantas horas de companhia me fez, primeiro com alguns jogos e depois com as maravilhas da programação que fui descobrindo em modo auto-didacta. Acho que foi ele que me fez adicionar um novo caminho às minhas opções futuras, e o bicho foi tão forte que acabou por me levar para as informáticas... e fez ele muito bem! Hehehe... curioso, acho que o spectrum é uma das minhas borboletas na minha teoria do caos.

Entretanto já consegui ver o tal filme de que te tinha falado. É um bocadinho "dark", mas é muito interessante... e é daquele género que chegas ao fim e queres ver novamente para confirmar se a história bate realmente certo.. tipo "Sexto Sentido". Gira à volta da questão de voltar ao passado e alterar coisas que se vão depois repercutir no futuro... e acabei de descobrir agora no YouTube que tinha 4 finais alternativos, um deles (o que o director queria) que é completamente diferente do que foi lançado no filme. Isto de fazer filmes tem que se lhe diga. Deve ser giro fazer vários finais alternativos e depois ver qual é o que fica melhor mediante a história... e aquele que irá agradar mais ao público, claro, que isso conta muito para arrecadar as massas nas bilheteiras. Eu gosto muito de finais felizes, mas acho que há filmes que precisam mesmo de acabar mal... e que sem isso não tinham o mesmo impacto. E normalmente são estes que ficam mais facilmente marcados na nossa memória. Pelo menos comigo é assim. Olha, nunca mais me esqueço daquele filme do Frankenstein que vi (foi em 2004... já lá vão... chiscas... tinha 16 anos), que por sinal gostei muito, mas que nunca mais vi... (talvez um dia destes o relembre). Teve um final muito triste mas ficou aqui marcado no toutiço!
Nós também sempre tivemos um fraquinho por estas coisas dos monstros, fantasmas, vampiros, ovnis ... e outros do mesmo ramo. São assuntos que dão muito que pensar e como nós gostamos muito de pensar... é perfeito! Ainda no outro dia me lembrei de uns livros que o Tio João nos tinha emprestado quando eu era pequena. Um era sobre o Triângulo das Bermudas e o outro era um livro pequeno, com capa dourada e acho que também tinha um gato preto na capa, que acho que era sobre mitos e coisas dessas... ainda devem estar lá na prateleira dos livros do quartinho... ou se calhar já foram para o caixote com uma crise de "mycophyta".

Beijões aos milhões

Post Scriptum: "Aquila non captat muscas"... Andei a investigar umas expressões em latim e achei esta engraçada.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Móooooooooooooo

Mana... passei um sufoco... publiquei a mensagem do sete mais de sete vezes... até que me lembrei que ela não aparecia logo no início mas sim mais abaixo porque já a tinha começado há dias atrás... ai,ai, ai, ai, não estava a perceber o que é que estava a fazer mal, já estava literalmente roxa de raiva e pronta a atirar o PC pela janela quando percebi o que estava a acontecer, a mensagem já estava lá... enfim... :P
jokinhas 88888 7s

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Portuglês e Alienígenas: a combinação perfeita!

Olá mana,

Desde já um muito obrigado pelo esclarecimento das vogais e consoantes. Eu também achava que o y seria vogal e o k e w consoantes, mas andei a ler e vi outros sites onde diziam que o w podia ser considerado umas vezes vogais e outras consoante conforme a palavra por causa do som... então comecei a ficar baralhada... e tens toda a razão quando dizes que não precisamos delas... acho que só as incluíram para não terem de fazer uma versão portuguesa de algumas palavras estrangeiras... a preguiça é grande. Bem sei que cada vez mais, especialmente agora que a internet é um meio de comunicação tão globalizado, as palavras estrangeiras são cada vez mais utilizadas na sua forma de origem, mas isso também faz com que percamos a cada palavra estrangeira um pouco da nossa língua... Bem, no fundo acho que faz tudo parte da evolução das línguas, a mistura e inserção de novas palavras... mas se só as utilizarmos e não as adaptarmos ao nosso idioma, daqui a nada falamos "portuglês". Oficialmente, (acho que) esta palavra não existe, mas daqui a uns anos é capaz de aparecer no dicionário.
E olha que essa de que a ordem do alfabeto foi de origem militar também não fazia ideia... se bem que pensando bem, quase tudo hoje em dia surge via militar ou para servir a mesma, a tecnologia então... e infelizmente se assim não fosse havia muita coisa que não existia. Se calhar algumas até era bom não existirem, mas outras iam fazer falta. Olha a Internet por exemplo. Também surgiu da necessidade de comunicação e armazenamento de informação da agência militar dos EUA no tempo da Guerra Fria. Felizmente, as coisas mantiveram-se calmas e depois eles decidiram utilizar o projecto para outros fins, especialmente educacionais, e a pouco e pouco começou a alastrar... até chegar ao que é hoje: uma rede que liga todo o mundo!

Achei a tua questão muito pertinente: "Quem sabe o que vai na cabeça dos terramotos?". Esta pergunta dava um bom título para um livro ou filme. ;P

Quanto à questão dos Crop Circles não tenho boas notícias. É verdade que são formas de arte assombrosas e que parecem ser feitas por seres de outro planeta, mas a verdade é que há seres deste planeta que conseguem fazer essas obras de arte e que têm técnicas muito bem definidas... e até têm páginas na Internet. Esta -» http://www.circlemakers.org/ é de um grupo que se dedica a fazer estas belas obras, muitas delas pedidas por empresas para comemorações, lançamentos,... quando lhes dá a gana. Na wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADrculos_nas_planta%C3%A7%C3%B5es não dão muita luz sobre o assunto mas fiquei curiosa por saber que existe um documentário do National Geographic sobre o assunto. O certo é que há muitos desenhos que não foram reivindicados por ninguém, e são esses que provocam as dúvidas de muitas pessoas. Pessoalmente, sabendo que há pessoas que os conseguem realizar, acredito que sejam antes obra de terráqueos e não de naves alienígenas (agora se esses terráqueos têm ou não espírito de alienígenas já é outro assunto!!! ;P ). É que com tantos Crop Circles que aparecem por ano, não me digas que ainda não tinham visto nenhuma das naves... era só porem umas câmaras de vigilância naquela zona em que normalmente aparecem mais... Vou ver se consigo encontrar o documentário do National Geographic. Deve ser interessante.

Entretanto, página puxa página, não sei como, cheguei novamente ao efeito borboleta e descobri que há 3 filmes com histórias baseadas nesta teoria: Efeito Borboleta, Eleito Borboleta 2 e Efeito Borboleta 3. Estive a ver o trailer do primeiro no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=u5dVQfzjDS4) e parece-me interessante... vou ver se consigo saber mais... o filme já é de 2004 por isso já andou por aí à venda.

E que bom foi recordar o Juan Luis Guerra! Passei uma data de tempo a ouvir estas e outras das suas músicas. Também gosto muito das "Estrellitas e Duendes". E fiquei a saber que ele canta uma música em dueto com o Enrique Iglésias e é bem fixe. Aqui fica:



Hehehe, lembrei-me de uma música maluca que também só cantávamos o refrão. Mais uma para o nosso repertório...


Beijinhos 88888

sábado, 2 de outubro de 2010

A magia do 7

Oi mana :)))
Os meus dicionários de símbolos dizem que o sete é um número que simboliza a perfeição e a unidade. Também dizem que o sete representa a perfeição humana por ser a soma do 3 (símbolo da masculinidade) e do 4 (símbolo da feminilidade), considerando-o também símbolo de fecundação, logo, é também o número do homem(ser humano) e do princípio do universo. Depois existem várias páginas sobre a presença do sete nas mais diversas áreas, religião e culturas...

Também encontrei este artigo interessante sobre o 7

Expressões como "pintar o sete", "sete é conta de mentiroso", "sete anos de azar" são nossas conhecidas desde a infância. Nossas e de nossos antepassados, pois desde épocas remotas o número 7 faz parte da sabedoria popular, devido às propriedades "mágicas" que lhe são atribuídas. O 7 e o 13 são números aos quais estão associadas as ideias de sorte e azar.
Por essa razão, são preferidos ou detestados pelos jogadores, para quem a superstição é uma lei.

A mística do número 7 talvez tenha a sua origem nos primeiros cálculos de astronomia feitos pelos antigos sacerdotes e astrólogos para calcular os calendários. Em seus estudos, eles perceberam que o ano solar de 365 dias era divisível em 52 períodos de 7 dias cada um, sobrando um dia. Foi assim que surgiram as semanas e, quem sabe, os mistérios em torno do número 7.

O número 7 sempre teve um papel importante na cultura ocidental. Já na antiguidade ele aparece nas sete maravilhas do mundo, nos sete heróis gregos, nos sete sábios da Grécia, nas sete colinas de Roma e em uma série de outros fatos. Também na religião sua presença é constante: os sete dias da criação do mundo, os sete pecados capitais, os sete sacramentos etc.

Embora suas propriedades mágicas possam ser discutidas, matematicamente o número 7 tem várias propriedades admiráveis e indiscutíveis. Com base na fracção 1/7, por exemplo, podem ser feitas relações muito interessantes. Em sua forma decimal, que é 0,142857142857... os algarismos 142857 repetem-se infinitamente nessa mesma ordem. Multiplicando-se o número 142857 pelos seis primeiros números reais obtém-se este curioso resultado:

142857 X 1 = 142857

142857 X 3 = 428571

142857 X 2 = 285714

142857 X 6 = 857142

142857 X 4 = 571428

142857 X 5 = 714285

Como você pode observar, todos esses produtos são formados pelos mesmos algarismos, que apenas se repetem em ordem diferente. Isso em matemática é chamado de "permutação", e o número 142857 é o único menor do que 1000000 cujas permutações são números múltiplos dele próprio.

Analisando-se os seis produtos obtidos acima, percebe-se que as colunas verticais de algarismos (do 1º ao 6º), da esquerda para a direita, são exatamente iguais às colunas horizontais de algarismos (do 1º ao 6º) de cima para baixo. Esta é apenas uma das curiosas relações matemáticas que podem ser obtidas a partir do número 7.

Enquanto houver matemáticos curiosos e jogadores supersticiosos, o número 7 não perderá seus encantos. E também enquanto houver crianças, pois sua mística vem sendo transmitida de geração para geração em várias histórias infantis, como na de Branca de Neve e os Sete Anões.

http://www.alumiar.com/educacao/40-geral/317-umnumeromagico.html



Pois... nas lendas e histórias tradicionais também é muito frequente encontrarmos o número sete (Branca de Neve e os 7 anões, Os 7 cabritinhos, O cavalinho das 7 cores, A lagoa das 7 cidades, As 7 colinas de Lisboa, ... e por aí fora...) As cores do arco-íris tb são 7, as notas musicais são 7, as fases da lua têm sete dias de duração, a nossa cabeça tem 7 orifícios naturais (nunca tinha contado), as sete saias das varinas da Nazaré, o gato tem sete vidas...


Nos meus livros de numerologia a interpretação simbólica do sete é a seguinte: o sete é um número intuitivo, virado para o espírito e para a interioridade. É um número místico por excelência, apelando aos mistérios e ao que é invulgar. Energia de estudo, de investigação, é o número da solidão procurada, da fuga ao ruído e ao bulício. A compreensão de que todas as respostas se encontram no interior, leva o sete a uma postura introspectiva, na busca da serenidade que a tomada de consciência proporciona.

Cor associada: Roxo

Instrumento musical: Harpa

Planeta: Júpiter

Forma geométrica simbólica: quadrado encimado por um triângulo

Associações positivas: expansão de consciência, amadurecimento, espiritualidade, vocação mística, estudo e austeridade.

Associações negativas: solidão, amargura, cinismo, grosseria e criticismo.

in Manual de Numerologia de Clara de Almeida


Se repararmos bem o sete aparece-nos com bastante frequência e um pouco por todo o lado, não fosse ele um número mágico!!! :DDD

jinhos 88888 7s



Maravilhas Medievais

Já as descobri... :DDD
Aqui fica o site que explica tudo muito bem e com mtas imagens das sete maravilhas medievais, algumas pertencem também à novas maravilhas, outras ficaram na lista das candidatas menos votadas...



http://academiafinanceira.vilabol.uol.com.br/inexplicados/7medieval/setemedievais.htm

Crop Circles

É incrível!!!
Não sabia que tão recentemente tinham aparecido novos desenhos nas searas!!! Tu sabias disto mana?!



É das coisas mais surpreendentes que já vi, os desenhos até dão para aproveitar para fazer padrões de ponto cruz e rendas (eheheh, é um aparte). Mas acho que seria boa ideia interpretarem isto sim. Ou será que já interpretaram mas não revelam nada? Nunca me lembro de ouvir notícias sobre este fenómeno nos noticiários!!! Como é possível? Ou será que há uma explicação que eu não conheço que torna isto insignificante?!

Manas gemas no País das Maravilhas

Sim mana, lembro-me de falarmos das sete maravilhas do mundo, do mundo antigo, é pena que tenham desaparecido quase completamente e apenas restem vestígios de algumas delas, parece que os terramotos fizeram questão de dar cabo delas, quiçá por inveja ou talvez para tentarem dar-lhes uma nova estrutura arquitectónica :P, quem sabe o que vai na cabeça dos terramotos? Espero que não continuem com essa ideias...
Pois eu, se pudesse votar, nas maravilhas antigas votava nos Jardins da Babilónia por causa das flores, claro!!; nas maravilhas modernas votava no Taj Mahal porque há tempos recebi um power point que me deixou fascinada, vou ver se o procuro e te envio, não sei se é possível colocá-lo aqui no blog, era giro!! e nas maravilhas que ficaram menos votadas votava nos Moais da Ilha da Páscoa, sempre me fascinaram estas estátuas e nem sei porquê!!

Rever os Moais lembrou-me também os desenhos das cearas que são atribuídos aos extraterrestres, e fui ter a estas páginas :)))

http://blogdovaldikim.com.br/?p=8363

Lê tb o comentário feito pelo Paulo Battaglin (mais abaixo na página)

http://blogdovaldikim.com.br/?p=13294

Vou agora investigar sobre as maravilhas medievais, fiquei curiosa ;D :D

Bjinhos intergalácticos

Patchwork instalado

Bigadaaaaaaaaaaaaaa, mana :DDDD

Já instalei o jogo, e já vou no nível 3 (heheheh) foi só para experimentar claro!! é o mesmo que eu tinha mas já não conseguia jogar nele, agora é só chegar ao nível 52 (ainda vou demorar uns tempos, há alguns puzzles que têm peças minúsculas e são difíceis de encaixar) e ver se continua ou acabava mesmo ali, se bem que, acho estranho terminarem um jogo com um nível onde falta uma peça para terminar o puzzle... a minha versão não devia estar completa...
+ beijinhos 8

Vogais e consoantes

Olá mana gema kida, linda e fofinha :DDD
Boa pergunta essa das novas letras do nosso alfabeto, nunca me tinha colocado essa questão mas agora que a colocaste o meu primeiro instinto foi classificá-las como K (consoante porque tem som igual à nossa consoante c (antes de a, o, u) ou à nossa consoante q) Kispo, W (consoante porque tem o som da nossa consoante v) Kiwi e Y (vogal porque tem o som do nosso i ) yoplait (não me lembrei de mais nenhuma palavra com y...) na verdade, na minha opinião, nós não precisamos destas letras para nada, pois já temos letras com esses sons no nosso alfabeto... Não precisamos delas para formar palavras portuguesas, apenas as utilizamos para escrever termos de outras línguas, era escusado incluí-las no nosso alfabeto, embora apareçam nos nossos dicionários e já com uma ordem definida entre as nossas letras. Agora pensando nisso... tb não concordo com a posição que elas ocupam no alfabeto, o Y devia aparecer a seguir ao nosso I, e o K a seguir ao nosso Q, assim como o W aparece a seguir ao nosso V (este sim bem colocado) sempre tinha alguma lógica, se bem que, ao enunciar o alfabeto, dizer duas vezes seguidas o mesmo som ficava um pouco estranho e talvez patético...

A ordem que foi adoptada agora foi a do alfabeto internacional.

Alfabeto Internacional


A Alfa
B Bravo
C Charlie
D Delta
E Eco
F Fox
G Golf
H Hotel
I India
J Juliete
K Kilo
L Lima
M Mike
N November
O Oscar
P Papa
Q Quebec
R Romeu
S Sierra
T Tango
U Uniform
V Vitor
W Whisky
X X-ray
Y Yankee
Z Zulu



Antes da II Guerra Mundial não existia um alfabeto fonético comum, excepto para uso militar embora cada serviço tivesse o seu, o que como se pode calcular gerava uma grande confusão. Em 1941 com a eminência da entrada dos EUA no conflito, tornou-se óbvio que era necessário encontrar um alfabeto comum, que viesse a permitir um entendimento concertado no campo de batalha.
Embora fosse grande a rivalidade entre os diversos serviços, e depois de várias
tentativas sem sucesso de conciliar as ideias de todos os intervenientes, foi tomada uma decisão drástica.
Convidados os responsáveis dos vários serviços para uma reunião no MIT (Instituto de Tecnologia do Massachusetts), uma vez no local foram reunidos numa enorme sala com grandes quadros, imensos lápis, resmas de papel e um dicionário por pessoa, sendo-lhes comunicado que seriam servidas três refeições diárias e que a porta da sala estaria fechada durante os restantes períodos, bem como não seria permitida a saída de ninguém enquanto não fosse adoptado um alfabeto aceite por cada serviço!
O tempo que isto levou a resolver não temos conhecimento, no entanto esta decisão, levou ao aparecimento do Alfabeto Fonético JAN (Joint Army/Navy), com que os Estados Unidos da América entraram na IIª Guerra Mundial.
Este alfabeto embora não fosse perfeito, pois existiam de facto algumas dificuldades de compreensão de várias letras por parte de alguns Exércitos Aliados, foi sem dúvida de grande utilidade para as comunicações militares.
Depois de terminada a Guerra, houve tempo suficiente para absorver os ensinamentos adquiridos e fazer um alfabeto melhor.
No entanto nenhum teve sucesso até que entrou em campo a ICAO (Organização
Internacional da Aviação Comercial), que necessitava de adoptar um alfabeto para utilização nas comunicações da emergente indústria Aeronáutica e criou o seu próprio alfabeto fonético.
O alfabeto fonético que hoje conhecemos foi adoptado pela ITU (Organização Internacional das Telecomunicações), organismo onde são elaborados os regulamentos Internacionais das Radiocomunicações.
Embora o alfabeto não seja perfeito, funciona…e constitui uma ferramenta inquestionável nas comunicações por voz, sendo utilizado nos mais variados serviços civis e militares.
Mesmo nas comunicações em FM ( Frequência Modelada) em que a qualidade do
áudio é geralmente muito boa, a utilização correcta do alfabeto fonético permite a detecção de qualquer erro de compreensão na transmissão de uma qualquer
mensagem.

Arquivo Histórico do Rádio Amador Português em http://ahrap.no.sapo.pt
http://ct1end.netpower.pt/ficheiros/alfabeto_internacional_fonetico.pdf

Portanto, como vês, os especialistas em linguagem e fonética não tiveram nada a ver com a ordem das letras no alfabeto... :P

Entretanto consultei o nosso dicionário azul e vermelho, o Grande Dicionário da Língua Portuguesa de Cândido de Figueiredo e lá diz que o que eu pensava está correcto, indica K e W como consoantes e Y como a nossa sexta vogal.

Beijokinhas 8

Post Scriptum - Sim, lembro-me dessa professora, foi minha professora de Francês no 10.º, eu estava sentada ao fundo da sala e ela só falava com os alunos da frente... não aprendi quase nada porque faziam muito barulho e ela falava muito baixo, só lhe ouvia a voz quando gritava para mandar calar. Para dar as notas tb funcionava da mesma forma, os alunos da frente tinham as melhores notas e os de trás... Eu tive 11. Ainda bem que só foi minha professora um ano.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

k y w : vogais ou consoantes?

Ó mana, de acordo com o novo acordo ortográfico, o k, o y e o w encaixam-se onde? Vogais ou consoantes?

Beijocas para a minha professora de Português mais quida do mundo. (E por falar em Professora de Português, lembras-te da "Esfregona"? Tanto tu como eu tivemos aulas com ela no Secundário...)