sábado, 9 de outubro de 2010

7 mágico e 3 perfeito

Pois é mana, de certeza que foi a magia do 7 que me fez andar à nora, mas a magia negra do 7 ggrrrr hehehe


Esse tal filme que viste sobre a teoria da borboleta caótica (hehehe), tens contigo ou viste na net? Também gostava de ver...

Acho que os filmes deveriam ser vendidos (na versão DVD) com todos os finais filmados para podermos também apreciar, afinal de contas se já está filmado por que não divulgar, né? Lança já essa ideia às editoras mana, ou melhor, se conseguires, VENDE :D :P (em tempo de crise....)

Aquele do Frankenstein de Mary Shelley realmente ficou marcado, mas para dizer a verdade não me lembro bem dos pormenores nem de como acabou... (o meu cérebro fez delete). E não foi em 2004 mana, mas sim em 1994 (hehehe, mais uma magia do 7) ~Também não me importava de revê-lo mas acompanhada, sozinha acho que não consigo... apesar do fraquinho por monstros e fantasmas... por falar nisso, um que eu adorava mesmo ver era o do Casper, nem sequer passam na TV, passam tanta coisa repetida e depois há outros que nunca passam... enfim, falta de gosto!!


Não te preocupes que os mycophytas (hehehe) não atacaram os livros do Tio João, pelo menos não cá em casa, ele levou-os todos há uns anos atrás, um dia que veio cá a casa e lembrou-se de perguntar por eles.


Quanto ao provérbio latino "Aquila non captat muscas" é realmente interessante, mas não muito aplicado nos nossos dias, pois repara que as aquilas do governo estão a captat as massas das muscas... vendo bem os reis tb faziam isso... e se formos para o campo da justiça, idem... onde é que se pode aplicar esse provérbio afinal?


Decidi investigar mais sobre os números e escolhi o 3 como vítima :P
Ora o nosso amigo 3 resulta da união do 1 (que representa o Céu) e do 2 (que representa a Terra) e exprime ordem intelectual e espiritual. Também é considerado um número perfeito, a expressão da totalidade e por isso foi adoptado por a maior parte das religiões: Católica (Pai, Filho, Espírito Santo); Boudista (Bouddha, Dharma, Sangha); Taoismo (Tao, livros, comunidade); Hindu (Brahma, Vishnu, Çiva); na China os mestres do sol e da lua são 3 irmãos e por aí fora...

Na mitologia os mestres do universo são também 3 irmãos: Zeus, Poseidon, Hades)
Os reis magos são 3 (Baltazar, Gaspar, Melchior)
O tempo divide-se em 3 (passado, presente, futuro)

(informações retiradas dos meu Dictionnaire des Symboles)




Os poderes jurídicos são 3 (jurídico, executivo e legislativo)
Os mosqueteiros são 3 (Athos, Porthos e Aramis) e o Dartacão? Digo, o D'Artagnan?
O 3 é o número chave da democracia pois é o número mínimo de pessoas estipulado, para tomar uma decisão em grupo.


Olha, encontrei a simbologia sagrada destes números durante as pesquisas do 3:

Simbologia Sagrada

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 22

1 O Pai, o masculino. A essência de Deus. A Potência Geradora Suprema, da qual emana a Sabedoria. O ser. A revelação aos homens da essência espiritual. A Luz Universal, o elemento unificador de tudo. O Pénis Cósmico. O bastão dos magos, a vara de condão das fadas (olha!!! as fadas :D). O Bem. A esterilidade. (Ora, acompanha lá o meu raciocínio: se 1 é Deus e se 1 é estéril, então Deus é estéril, sendo assim como é que criou tanta coisa?!)



2 A Mãe, o feminino. A Vagina Cósmica (Magna Mater). A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo. A natureza em oposição ao Criador. (em oposição?! hummm...) O elo que une o mortal ao imortal, o mutável ao imutável, o céu e a terra. O eco, o reflexo, a sombra, o conflito, a contraposição. A bruxa (feição dupla da feminilidade) (Buxa? Feição dupla? que cena é esta?!!). O lado tenebroso do dualismo fundamental do ser. A passagem do tempo. O número do diabo. O Mal. A ignorância. (ai,ai,ai,ai,ai quem é que inventou este simbolismo?! foi um homem de certeza, e era mal-amado com certeza também...)



3 A Criação. A natureza tríplice de Deus (criação-conservação-destruição). Símbolo sexual masculino completo (pénis mais testículos) (hummm... será que isto quer dizer que o 1 é um pénis sem testículos?! Pior ainda... como é que um pénis sem testículos é uma Potência Geradora Suprema?!!). O sexo em função procriativa. O desenvolvimento ordenado e harmonioso do Universo. A síntese espiritual. A solução do dualismo. A fórmula da criação de cada um dos mundos. (Quais mundos?!) Os três ciclos de vida: nascimento, apogeu, morte. O conhecimento (Música, Geometria, Astronomia), segundo Pitágoras. A composição do homem (corpo, alma, espírito). As três esferas concêntricas do Universo: natural, humano e divino.



4 A raiz de todas as coisas. A Terra em sentido cósmico - o espaço terrestre. Os quatro elementos fundamentais (terra-fogo-água e ar). As quatro qualidades essenciais (seco-húmico-frio-quente). Os quatro pontos cardeais (sentido espacial) e as quatro estações do ano (sentido temporal). Os limites humanos impostos à totalidade do Ser (Quais são?). A cruz. A esfinge. Os quatro mundos da Cabala: Emanação-Criação-Formação-Acção. O caminho da realização espiritual. A Natureza.



5 O homem natural. O símbolo da Luz, da saúde e da vitalidade. O acto de amor. O coito, o sexo como prazer. A quintessência que age sobre a matéria, transformando-a. Os cinco aspectos do ser humano: físico-emocional-mental-anímico-consciente. Os quatro membros do corpo mais a cabeça que os controla. Os quatro dedos da mão mais o polegar que os torna funcionais. O número da mutação e transformação de tudo. O pentagrama - união do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino. A estrela de David.



6 A união do espírito e da matéria, do yang ao yin. A união dos quatro elementos. A ambivalência e o equilíbrio. O Selo de Salomão - a tríade material e a tríade espiritual. Os seis dias da Criação. A satisfação depois do esforço. O fim do dinamismo. O hermafrodita, segundo a simbologia grega. A perfeição, a harmonia. O 6º sentido: a intuição, como síntese dos cinco sentidos físicos e a porta dos sentidos metafísicos). (Porta dos sentidos metafísicos... preciso investigar isto!!)



7 O número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria). Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário actual. A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos) (esta não sabia). Os 7 orifícios do rosto humano. A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados. (É o número do Cristiano Ronaldo, será adepto ou iniciado?)



8 O número da matéria. O Logos, o poder criativo do Universo. O equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino. O portal através da qual uma vida entra no mundo. (hummm... então chegamos através de um portal!!!) A existência depois da morte. O infinito. A regeneração. A passagem do que é contingente (encarnado) ao que tem validade eterna. (Pelas definições que li, este é o número que eu gosto mais até agora!!!)



9 A humanidade. O número raiz do presente estado de evolução humana. O número de Adão. O número da iniciação: assinala o fim de uma fase de desenvolvimento espiritual e o início de outra fase superior. As 9 esferas celestes e os 9 espíritos elevados que as governam. O ilimitado. Os 9 orifícios do corpo humano. Os 9 meses da gravidez. O número dos ciclos humanos temporais na Terra. (Que é isto??!!)



10 O mundo, a totalidade do Universo (sentido material e meta-físico). O retorno à unidade. (tanto trabalho para voltar pra trás?!) O número perfeito por excelência, pois representa todos os princípios da divindade evoluindo e reunindo-se numa nova unidade. Representa a idade, o poder, a fé, a necessidade, a memória, a infatigabilidade.



11 O número das revelações. O plano de conhecimentos mais elevados. O ideal. A junção de Deus (1) com o mundo (10): é o sinal do início do conhecimento de Deus, isto é, da admissão à vida superior dos céus. Símbolo da transição, excesso e perigo. Número da fragmentação, sendo por isso também considerado diabólico. (móooo, se é o ideal, se é a junção de Deus e do mundo como é que vem a ser tb diabólico??!!)



22 O segredo da Criação do Universo por Deus. Os 22 livros do Velho Testamento. As 22 coisas que Deus gerou nos 6 dias de Criação: 1º dia - matéria informe, anjos, luz, céus superiores, a terra, á agua, o ar; 2º dia - o firmamento; 3º dia - mares, sementes, ervas e árvores; 4º dia - o Sol, a Lua, os planetas; 5º dia - peixes, répteis aquáticos e terrestres e os pássaros; 6º dia - animais selvageJustificar completamentens, animais domésticos e o homem. (móoo, fomos os últimos e logo os que saímos com mais defeitos!!!) (pera aí... como é que os animais domésticos aparecem primeiro que nós, não era suposto sermos nós a domesticá-los?!) hummmmm....


in http://www.numerologo.com.br/simbologia.htm#s1


Só há número para o Adão e para a Eva nada!!! Acho que esta Simbologia Sagrada deixa muito a desejar...



Agora o que diz a numerologia sobre o 3:


3 - Está associado à criatividade. É um número emocional e que está ligado à sociabilidade, à expansão e à criatividade. A vibração do 3 não tem a ver com a criação artística, todavia pode ser-se criativo sob a vibração do 3 e não se ser artista, pois existem muitas formas de a criatividade se expressar. O 3 gosta de conviver, de se sociabilizar, pois a energia do relacionamento alimenta-o, a qual se reproduz na relação. Por isso, o 3 é o número da fertilidade e da sementeira reprodutora. O 3 é alegre, e a alegria da relação humana está presente. Representa alegria, comunicação, expansão criativa e uso pleno dos sentidos.


Cor associada: amarelo


Instrumento musical: trombone ou trompeta


Planeta: Mercúrio


Forma geométrica simbólica: Triângulo


Associações positivas: fertilidade, expansão, criatividade, alegria, comunicação, sociabilidade, versatilidade, optimismo, bom gosto, talento e jovialidade.


Associações negativas: dispersão, caos mental, incapacidade de concentração, hipocondria, tristeza, extravagância, capricho, superficialidade, narcisismo e espírito mexeriqueiro.

E pronto, hoje fico por aqui

Bjinhos 8s cheios de 7 e um dia 3 para ti minha mana kida e fofinha









Sem comentários:

Enviar um comentário