segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Portuglês e Alienígenas: a combinação perfeita!

Olá mana,

Desde já um muito obrigado pelo esclarecimento das vogais e consoantes. Eu também achava que o y seria vogal e o k e w consoantes, mas andei a ler e vi outros sites onde diziam que o w podia ser considerado umas vezes vogais e outras consoante conforme a palavra por causa do som... então comecei a ficar baralhada... e tens toda a razão quando dizes que não precisamos delas... acho que só as incluíram para não terem de fazer uma versão portuguesa de algumas palavras estrangeiras... a preguiça é grande. Bem sei que cada vez mais, especialmente agora que a internet é um meio de comunicação tão globalizado, as palavras estrangeiras são cada vez mais utilizadas na sua forma de origem, mas isso também faz com que percamos a cada palavra estrangeira um pouco da nossa língua... Bem, no fundo acho que faz tudo parte da evolução das línguas, a mistura e inserção de novas palavras... mas se só as utilizarmos e não as adaptarmos ao nosso idioma, daqui a nada falamos "portuglês". Oficialmente, (acho que) esta palavra não existe, mas daqui a uns anos é capaz de aparecer no dicionário.
E olha que essa de que a ordem do alfabeto foi de origem militar também não fazia ideia... se bem que pensando bem, quase tudo hoje em dia surge via militar ou para servir a mesma, a tecnologia então... e infelizmente se assim não fosse havia muita coisa que não existia. Se calhar algumas até era bom não existirem, mas outras iam fazer falta. Olha a Internet por exemplo. Também surgiu da necessidade de comunicação e armazenamento de informação da agência militar dos EUA no tempo da Guerra Fria. Felizmente, as coisas mantiveram-se calmas e depois eles decidiram utilizar o projecto para outros fins, especialmente educacionais, e a pouco e pouco começou a alastrar... até chegar ao que é hoje: uma rede que liga todo o mundo!

Achei a tua questão muito pertinente: "Quem sabe o que vai na cabeça dos terramotos?". Esta pergunta dava um bom título para um livro ou filme. ;P

Quanto à questão dos Crop Circles não tenho boas notícias. É verdade que são formas de arte assombrosas e que parecem ser feitas por seres de outro planeta, mas a verdade é que há seres deste planeta que conseguem fazer essas obras de arte e que têm técnicas muito bem definidas... e até têm páginas na Internet. Esta -» http://www.circlemakers.org/ é de um grupo que se dedica a fazer estas belas obras, muitas delas pedidas por empresas para comemorações, lançamentos,... quando lhes dá a gana. Na wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADrculos_nas_planta%C3%A7%C3%B5es não dão muita luz sobre o assunto mas fiquei curiosa por saber que existe um documentário do National Geographic sobre o assunto. O certo é que há muitos desenhos que não foram reivindicados por ninguém, e são esses que provocam as dúvidas de muitas pessoas. Pessoalmente, sabendo que há pessoas que os conseguem realizar, acredito que sejam antes obra de terráqueos e não de naves alienígenas (agora se esses terráqueos têm ou não espírito de alienígenas já é outro assunto!!! ;P ). É que com tantos Crop Circles que aparecem por ano, não me digas que ainda não tinham visto nenhuma das naves... era só porem umas câmaras de vigilância naquela zona em que normalmente aparecem mais... Vou ver se consigo encontrar o documentário do National Geographic. Deve ser interessante.

Entretanto, página puxa página, não sei como, cheguei novamente ao efeito borboleta e descobri que há 3 filmes com histórias baseadas nesta teoria: Efeito Borboleta, Eleito Borboleta 2 e Efeito Borboleta 3. Estive a ver o trailer do primeiro no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=u5dVQfzjDS4) e parece-me interessante... vou ver se consigo saber mais... o filme já é de 2004 por isso já andou por aí à venda.

E que bom foi recordar o Juan Luis Guerra! Passei uma data de tempo a ouvir estas e outras das suas músicas. Também gosto muito das "Estrellitas e Duendes". E fiquei a saber que ele canta uma música em dueto com o Enrique Iglésias e é bem fixe. Aqui fica:



Hehehe, lembrei-me de uma música maluca que também só cantávamos o refrão. Mais uma para o nosso repertório...


Beijinhos 88888

Sem comentários:

Enviar um comentário