terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Canhotos com cruzes

Pois essa do cruzes canhoto não sabia que tinha um antepassado tão supersticioso
Mas que mania que o pessoal de antigamente (e de hoje tb...) tinha de condenar tudo o que era diferente da maioria... só porque o pessoal tinha tendência para escrever com a mão esquerda já era demoníaco, só porque o pessoal fazia umas sopas com sapos e asas de morcego já eram bruxos, só porque o pessoal não nascia perfeitinho já escondiam do resto do mundo, só porque olhavam pás estrelas e diziam que a terra é que andava à volta do sol já eram assados na fogueira... era uma coisa... apesar do ser humano continuar a fazer coisas(maldades) que não lembram a ninguém até acho que tem vindo a melhorar comparando com certas coisas que se faziam antigamente...
mas não vou falar de coisas que não sejam boas no nosso blog, este é um blog de coisas lindas e amorosas como o gato pitorra tu e eu :DDDDDDDDDDDDDD as coisas que não são boas são banidas, desvalorizadas e esquecidas, todos deviam fazer isto e tudo ficaria muito melhor.
MOVIMENTO COISAS BOAS - ADERE JÁ! NÃO FIQUES PARADO!! HEHEHEHE
A NOSSA MISSÃO É: TRANSFORMAR COISAS NÃO BOAS EM COISAS BOAS ATÉ QUE SE ACABEM (ATÉ QUE SE ACABEM AS NÃO BOAS, CLARO! :)
Beijinhos mana linda 88888888888

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Livraria Memória

Olá mana!

Eu sabia que tu ias adorar o gato Pitorra!!! É mesmo fofinho. Pelo que consegui apurar, esse video clip musical foi feito em colaboração com várias entidades. Acho que a empresa responsável pela animação foi a Coolabi (Reino Unido) - http://www.coolabi.com/ e parece-me que é uma obra francesa pois é patrocinado por algumas entidades francesas. Tentei encontrá-lo em francês mas não consegui... agora não sei se é mesmo português ou não, mas nos patrocínios iniciais que aparecem antes do video (vi noutro que estava no YouTube) não aparece nenhuma entidade portuguesa, o que me leva a crer que é mesmo francês.

Já quanto aos doces, nem sempre saem bem. Esta semana descobri que ao fazer leite creme, se deixarmos ferver no final fica tudo estragado... talha. Eu não sabia e olha... agora já sei. Entretanto repeti a receita mas também ainda não ficou a 100%... acho que não pus maizena que chegasse e não ficou muito grosso... ficou leite creme para beber. À terceira deve ser de vez!

Pois eu acho que estavas lá nesse fatídico dia em que os paus de canela foram parar ao caixote... não te lembras? Sabes, as memórias traumáticas podem ser bloqueadas pelo cérebro... Será que fui eu que tive um pesadelo em que jogávamos fora esses jornais?

Acho que a tua ideia da Livraria Memória é gira...no fundo este nosso blogue já vai ser uma livraria memória,   claro que há coisas que já não vão ficar registadas pois já não nos lembramos delas e nunca nos iremos lembrar. Mas podemos ir registando coisas importantes (e sobretudo engraçadas) do presente, que amanhã já serão do passado, mas que assim poderemos recordar para sempre neste nosso blogue. A menos que o google tenha um piriquipaque e perca os milhões de blogues que existem... cruzes canhoto! (Tenho de ir já pôr uma velinha ao santinho das internetes!) ;) Esta expressão é mesmo contra os canhotos... "A expressão “cruzes canhoto” é uma expressão popular para espantar a má sorte, cuja origem se perde nas trevas do tempo. Os canhotos tinham má fama, sendo conotados como demoníacos. Nas línguas latinas esquerdo é “sinistro”. E a palavra “sinistro” é usada para se referir aos malvados ou às pessoas de má índole. Entre pessoas supersticiosas, a presença de um canhoto junto à ocorrência de um acidente ou de qualquer outra desgraça, era logo apontado como o culpado.retirado de: http://ferndias.blogspot.com/2010/11/ambidesria-cruzes-canhoto.html

Beijocas enormes mana quida! :)**********

sábado, 18 de dezembro de 2010

Doçaria com Pau de Canela

Hummmm, bela doceira que me saíste :)))
Vê lá se partilhas isso cá com a malta ;)))

Tu não me digas que os Paus de Canela foram pró lixo, olha que eu pensava que ainda estavam perdidos em algum dos nossos esconderijos secretos...
Que pena... as gargalhadas que nós demos a ler aquelas notícias... será que não fazem uma reedição?! Ohhhhhhhh, nem acredito, eu não estava lá quando isso aconteceu pois não?! Já tenho muitas falhas de memória... Assim como há a RTP Memória, devia haver uma Livraria Memória também, ou uma Biblioteca Memória... talvez haja... se não houver temos que abrir uma.
Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooos

O Gato Pitorra :D

Manaaaaaaaaaaaa, adorei o Gato Pitorra!!! :DDD

O clip tem umas ilustrações tão fofinhas!!! A tua próxima missão é descobrir quem ilustrou o Gato Pitorra heheheh

Esta foi a imagem eleita minha preferida de entre muitas outras que o clip apresenta.Não é uma ternura???
Beijinhos e abraços de leão hehehe ;)

Para os amantes de gatos

Olá mana!

Deixo-te aqui um vídeo com uma música que costumo ouvir no canal de desenhos animados. Uma música de gatas cantoras. Lembrei-me de ti! São as "4 Gatinhas".


E como um gato não vem só, encontrei este vídeo delicioso sobre um outro gato chamado Pitorra: " O Gato que perdeu a Lua". Simplesmente delicioso!


Beijocas!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Doces e mais doces

Olá mana!

Antes de mais, não te preocupes... já sei que és uma mana atarefada... tipo formiguinha, só que trabalhas o ano todo e não hibernas para a toca no Inverno. O nosso blogue é para escrever quando dá... sem stress... ;)

Esta semana andei a fazer mais algumas experiências de doces... nas duas semanas antes andei na onda dos bolos: fiz um de laranja, um de chocolate recheado e barrado com mousse, um picado de abelha e novamente um de chocolate agora sem a mousse. Olha aqui o picado de abelha:

Quando fui tirar a foto já o tinham atacado....

Pois, esta semana andei a experimentar outros doces. Como o Vitinho gosta muito de Aletria, e estamos a chegar à época de Natal que é quando ele sente mais saudades, arrisquei a fazer. Fui à net, tirei uma receita e zás, toca a experimentar... só que claro... como nunca tinha feito, nem nunca tinha visto ninguém fazer, só conheço o produto já finalizado, digamos que... acabei por inventar uma receita nova. Em vez de aletria... saiu pudim de aletria... enfim, estava docinho, até sabia muito bem, mas não tinha a consistência desejada... acho que o problema foi a aletria que cozeu demais. Para a próxima já sei. Mas o Vitinho ainda comeu metade da travessa (do conteúdo, claro)... deve ter sido porque eu vendi bem o produto. Fui ao pé dele com a travessa da aletria do pudim de aletria, deixei-o cheirar e disse: "se gostares da minha aletria, vou ficar famosa porque inventei uma receita nova!" Hehehe

Ontem, aproveitei as claras que tinham sobrado e fiz um molotof. Andei foi quase meia hora à luta com o caramelo... agora já me lembro porque é que há tanto tempo não fazia um molotof... mas o resultado compensou.

Mas toda esta conversa de doces tem um propósito... quando estava a decorar a aletria com canela deu-me mais um flash. Canela... também estás a receber as ondas das longínquas memórias escondidas?

Exactamente!





O PAU DE CANELA!!!



(só encontrei estas duas imagens)

Tenho memórias de folhearmos as páginas deste jornal... e agora que penso... acho que também tenho memórias de quando os deitámos ao lixo... ;(... também devem ter sofrido um ataque de mycophyta. Pela net não encontrei muitas referências, mas neste endereço http://www.coiso.net/velhocoiso/paudecanela_indice.html há mais alguma informação sobre o jornal.

Por agora é tudo mana linda. Beijocas enoooooooooooormes e bom trabalho.
Aquele abraço de leão sabe mesmo bem!!! (também me fez lembrar a mãe quando descanecou as costeletas à Tia Chica)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Grande Pontaria LOOL

Ehhh mana!!! Acabei de escrever a mensagem anterior e voltei à tua mensagem para reler e reparei que indicavas lá um filme para ir ver que não revelaste o nome... então e não é que acertaste no filme que eu tinha em mente!!! Somos mesmo gemas telepáticas, consegues prever sempre o que eu penso... és demais!!!

:DDD


Sem Tempo para Passar Tempo...

Oi mana, tenho visto as tuas mensagens mas não tenho tido tempo nenhum para responder :((((( lembraste de muitas coisas fixes que adorávamos ver e que eu já nem me lembrava, como por exemplo o Manimal... :D Eu tb me lembrei de um filme que tínhamos gravado, acho até que foi o primeiro que gravámos e estava dobrado em espanhol, era aquele da Gata Borralheira com pessoas... acho que te lembras, víamos muitas vezes tb, em que uma das irmãs da Gata era mto gorducha...


Prometo que nas férias vou contribuir mais :D

Beijões 88888

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais memórias VHS

Olá mana!

Ontem à noite estava a ver TV e ao mudar de canal fui dar à RTP Memória... ora, estava a dar um filme antigo, era em francês e era sobre o Ali Babá... e de repente, lembrei-me de um outro filme que também tínhamos gravado nas nossas VHS:

The Prince Who Was a Thief (O Príncipe Ladrão)

Lembraste não é? Claro que sim! No youtube não encontrei nada... ;(

Entretanto, enquanto estava a pesquisar O Príncipe Ladrão, lembrei-me de mais alguns.

Olha este, por exemplo, http://www.youtube.com/watch?v=4B_c1mXlG9o (tens de lá ir ver pois não deixam incorporar o vídeo).

Então e esta nossa amiga... também tínhamos alguns filmes dela gravados:



E o Manimal que a mãe gostava tanto de ver:


Ainda ando a investigar sobre mais uma gravação que me lembrei mas ainda não deu frutos...

Beijocas grandes!!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Árvore de Natal

Mana!

Hoje vou mostrar-te a nossa árvore de Natal acabadinha de fazer há dois dias:




Hehehe. Há já algum tempo que queria ter uma árvore branquinha como a neve...

Nós sempre gostámos de fazer a árvore de Natal. E divertia-mo-nos à brava!!! Só não pus chocolates... já sabes porquê, né? O "chocolate smasher" ia logo atrás deles e a seguir ia logo o "chocolate eater"...

Árvore de Natal

"A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração do Natal. É normalmente uma árvore conífera de folhas perenes" (estas são as árvores mais resistentes!) ", ou uma árvore artificial" (estas também são resistentes, desde que não sejam compradas no chinês) ". É costume enfeitá-la com bolas coloridas e outros adornos natalinos.

História

Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultuavam e realizavam festivais em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades imaginárias, mitológicas. Sua projeção vertical desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra.
Entre os egípcios, o cedro se associava a Osíris. Os gregos ligavam o loureiro a Apolo, o abeto a Átis, a azinheira a Zeus. Os germânicos colocavam presentes para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.
Nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos da região dos países bálticos cortavam pinheiros, levavam para seus lares e os enfeitavam de forma muito semelhante ao que faz nas atuais árvores de Natal. Essa tradição passou aos povos Germânicos.
No início do século XVIII, o monge beneditino São Bonifácio tentou acabar com essa crença pagã que havia na Turíngia, para onde fora como missionário. Com um machado cortou um pinheiro" (correcção: era o carvalho de Odin) "sagrado que os locais adoravam no alto de um monte. Como teve insucesso na erradicação da crença, decidiu associar o formato triangular do pinheiro à Santíssima Trindade e suas folhas resistentes e perenes à eternidade de Jesus. Nascia aí a Árvore de Natal." (ou seja, se não podes vencê-los, junta-te a eles... Tenho a dizer que pesquisei sobre este episódio do Bonifácio em outros sites e as histórias variam... mas no geral, a ideia de que o pagão foi transportado para o cristianismo, é geral. Vê por exemplo este artigo: http://www2.uol.com.br/biblia/revista/edicao7/natal.htm)
"Há outras versões, porém, a moderna árvore de natal teria realmente surgido na Alemanha entre os século XVI e XVIII. Não se sabe exatamente em qual cidade ela tenha surgido. Durante o século XIX a prática foi levada para outros países europeus e para os Estados Unidos. Apenas no século XX essa tradição chegou à América Latina.
Atualmente essa tradição é comum a católicos, protestantes e ortodoxos. Algumas famílias judias da América do Norte adotaram o arbusto do Chanucá (festa judaica comemorada próxima ao natal), numa espécie de sincretismo com a árvore de natal cristã.

Acessórios

  • Pisca-pisca - é um acessório resumido em um fio com diversas lâmpadas que é utilizado para decoração de casas e árvores de Natal representando as estrelas.
  • Bolas de Natal - são esferas decoradas e coloridas que são usadas nas árvores de Natal simbolizando os bons frutos.
  • Papai Noel - são mini bonecos usados nas árvores de Natal representando a bondade.
  • Ponteira - podem ser estrelas ou objetos em forma circular que ficam no ponto mais alto da árvore representando a estrela principal."

(para além disto podem usar-se muitas outras coisas: chocolates - que devem simbolizar a gulodice; as fitas, sinos, neve, renas, anjinhos,... a minha até tem borboletas!)

No fundo, acho que a árvore de Natal já evoluiu muito desde a sua origem e intenção iniciais. Para mim a árvore de Natal é símbolo de uma época do ano em que se celebra o amor, o carinho, a bondade, a família, a união, a felicidade. As crenças e religião associadas não são os motivos que me levam a fazê-la todos os anos, mas sim os sentimentos que a ela associo.

Fico à espera de uma foto do pinheiro aí de casa!

Beijoooooooooooooocas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Filmes para entreter velhinhos e relíquias em VHS

Olá mana!

Acho que esta é uma das nossas "maravilhosas expressões" mais maravilhosa: "filmes para entreter velhinhos". Lembro-me de usar isso frequentemente. Sempre que vejo um filme velhote a dar na tv lá vai. Ainda no outro dia pensei isso quando estava a virar os canais numa sessão de super zapping: "olha, um filme para entreter velhinhos". Hehehe E também me faz recordar aqueles filmes que o canal 2 da espanhola passava lá para as 11 da noite, a preto e branco, traduzidos com legendas amarelas canário (o que era raro, visto que os espanhóis traduzem tudo verbalmente)...

E vem mesmo a calhar, pois eu, desde o post da "tv memorizada", que ando feita louca à procura de um filme que me lembrei que tu gostavas muito, mas que não conseguia encontrar de maneira nenhuma através do título em português (que era o que eu me lembrava). Já estava a ficar piursa. Até já tinha mandado emails para a Cinemateca Portuguesa e para os Arquivos da RTP (os quais, já agora, não me responderam... obrigadinho macacos! informo agora, às 16h10m, que já me responderam, obrigado), para um clube de video online (que também não me respondeu... obrigadinho macacos! informo agora, às 16h10m, que já me responderam, obrigado) e para uma bloguista que tinha no perfil dela que esse era um dos seus filmes preferidos (a qual amavelmente me respondeu, e que curiosamente também tinha gravado o filme da RTP num VHS, tal como tu tinhas, mas que o perdeu... o nosso ficou bolorento... no fundo também se "perdeu", mas que me relembrou as personagens) Ora então: uma freira loura, um militar, um fim trágico,... já sabes qual é?

Pois, só hoje é que consegui encontrar uma imagem desse filme, e até que enfim, pois estava mesmo piursona... já estava a duvidar das minhas capacidades de pesquisa no google...


Enfim, missão completa. Lembras-te do filme n'est pas? No youtube não encontrei quase nada, mas achei uma entrevista com o actor que logo nos primeiros minutos tem uma cena do filme, já dá para recordar: http://www.youtube.com/watch?v=qmqNYaINZV8

Entretanto lembrei-me de outra das nossas relíquias em VHS, este sim eu vi "n" vezes... e encontrei no YouTube... mais uma vez é pena não estar traduzido em português, pois está lá inteirinho, mas também dá para relembrar. Só cheguei lá por causa da Isabella Rossellini...



Ah... mas o próximo está! Está em brasileiro, o nosso era legendado. Também vimos este muitas vezes. Este também está inteiro, é só ir seguindo as partes.



Mas este foi sem dúvida aquele que quase gastámos a fita da cassete:



E até podes cantar a canção... ainda me lembrava de algumas partes da primeira canção:

"What would you do without us? 
No worries, no chores & no fuss 
You'd spend the day feeling so glum 
You'd waste away; life would be hum-drum 
With no one to keep in line 

Excuse me, but that would be fine 

What would she do without me? 
(And me) 
We give her a reason to be 
The comb I lose, she helps me find 
When I can't choose, she makes up my mind 
Without us to keep in line... 

Excuse me, I'd like to decline 
I'd spend the day embroidering flowers... 

She'd be so bored that she'd fall asleep 
I'd rad a book and go dancing for hours... 

She'd pass the time counting sheep 
Without us to keep in line 
What would she do without 
What would we do without 
What would you do without- 

The question is... 
What would you do without me? 
With no one to bring you your tea 
What would you eat? 
What would you wear? 

Where would you go? 
You'd never get there 
You need me to keep you in line 

Excuse us, but that would be fine 

To comb my hair... 
To bring me my ale... 
To dust my chair... 

And straighten my veil... 
To hook my dress... 

To find who knows what 

I must confess, I'd rather not 

Without us to keep in line 
With nobody's life to design 
Then, my life would be mine 
What would she do without 
What would we do without 
What would you do without 

Me? 

Him? 

Her? 

Them? 

Us? 

Without us? "

As outras músicas estão aqui: http://filmpassion.siteboard.de/filmpassion-about385.html

Beijocas, beijocas e mais beijocas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

C'est Noel, C'est Noel, on est bien content, et papa et maman et tous les enfants!!!

Duas canções de Natal que eu adoro :D
E tavam naquele CD que eu não consigo ouvir... grrrr







O espírito Natalício já está no ar!!!

O espírito natalício já está no ar!!!

HO HO HO

Estive a recordar uma das nossas personagens de Natal preferidas no YouTube (não... não foi na hora de trabalho... foi na hora de almoço!)

Olha aqui o nosso querido Rudolfo!



E como diz o Rudolfo:

"Merry Christmas to All and to All a Good Night"

Beijocas enooooooooooooormes e cheias de narigadas vermelhinhas!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Monstros, Fantasmas e Dragões

Mais uma vez se confirma o nosso fraquinho por estes seres fantásticos que entraram nas nossas vidas na infância e nos acompanham até hoje :DDD Que havemos de fazer, vêm para ficar...
Deixo aqui o ser fantástico por quem te apaixonaste recentemente hehehehe ;))




Beijokinhaaaaaaaaaaaaaaaas 8

TV memorizada

Olá mana!

Estava eu aqui nas minhas pesquisas e dei de caras com uma das nossas memórias televisivas. Ora recorda lá:



E já agora recorda também este:



É pena não estar traduzido senão podias ver os episódios todos online.

Beijocas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cinema no Blog

Eeeeeeeehhhh mana!!!!
Nem acredito que encontraste o Pai Tirano inteirinho (embora às tiras) na net!!! e puseste todinho no nosso blog!!!!!!!!!!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
Agora é só chegar aqui e tlink clicar para recordar. Todo nosso :DDD
Bigada mana!!!
Beijinhos 88888

O Pai Tirano


O Pai Tirano, um filme de António Lopes Ribeiro

Sinopse: 
A tempestuosa paixão de um jovem amador dramático, Francisco Mega (Ribeirinho), caixeiro dos Grandes Armazens Grandela, por uma simpática empregada da Perfumaria da Moda, Tatão (Leonor Maia), cinéfila incondicional assediada por Artur de Castro (Arthur Duarte), um cínico sedutor.
Ficha Técnica: 

Realização: António Lopes Ribeiro
Argumento: António Lopes Ribeiro, Francisco Ribeiro e Vasco Santana
Produtor: António Lopes Ribeiro
Ano: 1941
Género: Comédia
Duração: 118’

Elenco:
Vasco Santana (José Santana)
Francisco Ribeiro– Ribeirinho (Francisco Mega)
Leonor Maia (Tatão)
Graça Maria (Gracinha)
Teresa Gomes (Teresa),
Luísa Durão (D. Cândida)
Laura Alves (Laurinha)
Nelly Esteves (Júlia)
Idalina de Oliveira (Idalina)
Arthur Duarte (Artur de Castro)
(entre outros)



Algumas Citações

"Isto é fundamental" - usada constantemente por Santana.
"Oh inclemência! Oh martírio! Estará por ventura periclitante a saúde desse nobre e querido menino que eu ajudei a criar?" - a única fala de Sr. Seixas na peça (onde faz de Criado), que é ouvida nas alturas em que ele aparece a despropósito em palco e no palacete.
"Oh seu cavalo!! Então você foi-me pôr em cena o telefone verdadeiro???" - Santana para Sr. Machado (o Contra-regra) depois de na peça se ter feito chamada para a Polícia e Bombeiros e o telefone em cena não ser de adereço...
Acrescento:
"Nem tu, velha carcaça, escaparás ao meu ódio!"
"Ai que engraçado!"
"Ó Chico!"
"Alimpe-se a este guardanapo."
"...alimentando-se exclusivamente de vegetais, segue a lei sã da natureza"

"Para além dos méritos do script - O Pai Tirano - é basicamente um filme de argumento - três actores geniais: Ribeirinho, Vasco Santana e Teresa Gomes - ajudaram poderosamente a levar este curiosíssimo exemplo de teatro filmado e de filme teatral (o argumento funciona tanto sobre a representação de uma peça como sobre a oposição teatro/cinema no interior da representação que a envolve) à quintessência do género. O resto (...) é uma questão de timing e aí chapeau para Lopes Ribeiro, na melhor prestação da sua carreira."
João Bénard da Costa, in Histórias do Cinema, col. Sínteses da Cultura Portuguesa, Europália 91, ed. Imprensa Nacional Casa da Moeda, 1991.

retirado: http://www.amordeperdicao.pt/basedados_filmes.asp?FilmeID=235

Para ver online sempre que quisermos:





A cena do relógio. Uma das nossas preferidas!








Torcicolos birutas

Olá mana!

Pois olha que descobriste uma coisa engraçada. Não fazia ideia que "Hufflepuff" queria dizer "lufa-lufa". Efectivamente não sigo muito as histórias do Harry. Adorei o texugo... eu sempre gostei dessa bicharada... texugos, guaxinins, esquilos,... mas tens razão. Podiam ter favorecido mais o bichinho. Parece que vai sonâmbulo, mas com a cabeça toda torcida. Se calhar bateu com a cabeça em algum lado, o pobre, e ficou com um torcicolo. Na infopedia diz que torcicolo pode ser "inclinação anormal da cabeça", o que se adequa perfeitamente ao caso. Ou será que isto tem um significado mais profundo? Será que querem dizer que o pessoal da "lufa-lufa", os tais que trabalham muito, com o tempo ficam meios "birutas"?

Palavra puxa-palavra, claro, fui ver de onde vem a palavra "biruta" e descobri que é este objecto:


Ora, a biruta esvoaça com o vento como uma doida, daí a associação.

Pois é, também acho que temos de fazer aqui uma homenagem ao nosso querido "Pai Tirano", sem dúvida um dos filmes das nossas vidas. Merece um post à maneira e só para ele! Vou começar já a tratar disso e podemos depois ir acrescentando o que acharmos necessário.

Beijocas graaaaaaaaaaaaaandes

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

contador 519

Ehhh mana, no espaço de um mês tivemos mais de cem visitas!!! e desta vez foram poucas nossas, que temos andado na lufa-lufa, o nosso blog tá a ficar famoso :D
Temos que arranjar um brasão para o nosso blog ;P

Lufa-lufa

Pois é mana, a culpa é dessa maluca da lufa-lufa... mas que, afinal, até não é tão má assim, olha que foi homenageada pela escritora mais famosa do reino das magias :D Encontrei isto na Wikipédia e descobri que a lufa-lufa tem detrás de si valores muito nobres :))
Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra. O dormitório da Lufa-Lufa é em algum lugar próximo à cozinha de Hogwarts.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Hufflepuff

O texugo é que não está mto favorecido... mas pronto, o que vale é a intenção, já agora... por que será que escolheram o texugo? Não sabia que era assim tão trabalhador... será que confundiram com o castor? Esse sim passa a vida a trabalhar nos diques hehehe, grande construtor!!!

Bjinhos 8

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A lufa-lufa

Sim...

A culpa é da lufa-lufa!

Essa lufa-lufa que nos consome o tempo, que nos esgota os minutos do dia e os poucos neurónios que nos restam.

Essa lufa-lufa que nos impede olhar para outras coisas senão para ela própria.

Essa lufa-lufa que não nos deixa momento para escrever, para testemunhar os nossos dias neste maravilhoso blogue.

Por isso só posso dizer:

Malvada lufa-lufa.

sábado, 16 de outubro de 2010

Gosto muito de você... balancinha!!! :DDD

É verdade mana, como é que não me lembrei antes do leãozinho!!!
O clip tem uns leõezinhos tão fofiiiiiiiiiiiiiiiiinhos!!!
Dá vontade de estrafegar heheheh :D
Bigada pela dedicatória mana, tens que pôr tb no nosso repertório.
Beijinhos aos milhões

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Esmiuços"

Ó mana...

Ontem sentia-me assim...


... entalei um dedo na porta do carro. A sensação é mesmo aquela de quando vemos os dedos dos bonecos dos desenhos animados a piscar. O pior é que se fartou de piscar o dia todo... a única coisa boa é que a dor fininha que sentia no dedo era daquelas que dá vontade de rir, sabes quais são? Mas pronto, hoje já tá melhor. Ainda sinto a unha a querer saltar do dedo (espero que não chegue a esse ponto... não, acho que não) e espero, desastrada como eu sou não me admira nada, que durante o dia não bata com ele em lado nenhum, mas de resto tá em ordem.

Ora pois andei a pôr um contador para ver o nº de visualizações da página... mas atenção que é isso mesmo que eles são: contadores de visualização de página, o que significa que sempre que a página for visualizada por alguém (o que inclui as nossas visitas) acrescenta um número (batoteiro). hehehe Há outras ferramentas do google que permitem ver o nº de visitantes únicos, entre outras informações. Por acaso já tenho isso a funcionar no nosso blog e de vez em quando vou espreitar e descobri que há alguém do Porto que costuma vir ver o nosso blog de vez em quando. Depois quando estivermos juntas em mostro-te.
Para além do contador, pus também a secção dos seguidores. Quem sabe se não há por aí alguém que queira acompanhar as nossas doidices! É bem vindo!

Depois também ensino-te a pores estas coisas no teu blog imaGINAção. Há estas e muitas outras...

Lembrei-me agora, o Bruninho já pôs lá no blog da escola uma foto dos peixes e já lhes demos nomes. Se quiseres podes ver aqui: http://maresiadeletrasdo2b.blogspot.com/2010/10/os-meus-peixes.html

A sala de jantar lá de casa também já é "famosa" e está na internet... hehehe. Ora aqui está ela: http://nevesteixeira.blogspot.com/2010/10/decoracao-de-sala-de-jantar.html

O filme da borboleta posso emprestar-te para veres também. Já quanto a venderem os filmes com os finais alternativos é uma coisa que eles já costumam fazer por isso a ideia já é velhinha. Agora os DVDs já trazem todos elementos bónus que podem ser muita coisa (cenas cortadas, entrevistas com os actores,etc). Quando existem, porque nem sempre todos os filmes o têm, os finais alternativos são um bom petisco para quem compra o DVD... claro que hoje em dia se não quiseres comprar o DVD para ver os finais alternativos encontra-los facilmente na net. Às vezes até aparecem primeiro na net...

Aquilo da Aquila tens razão... acho que só se aplica mesmo à Aquila. Nunca vi uma águia a apanhar, literalmente, uma mosca. Se bem que... se ela estiver fazer um voo picado a alta velocidade, e uma mosca se atravessar no caminho, ao mesmo tempo que ela está a bocejar... é capaz de apanhá-la. Ou pelo menos apanha com ela nos olhos! Por isso, esta coisa da aquila não dá com nada!

Tens razão sobre o ano do Frankenstein... se eu tivesse 16 em 2004 agora só tinha 22... uma pessoa está tão habituada a escrever os "2000" que já se baralha quando quer escrever datas de outro século. Nós conseguimos o que muita gente nunca irá conseguir: viver em 2 séculos diferentes e em 2 milénios diferentes! Podemos fazer conversas do tipo: "Quando é que nasceste? - Eu nasci no século passado! ou - Eu nasci no milénio passado... mas não sou milenar." Quase milenares só aquele pessoal da Bíblia... que chegaram a viver novecentos e tal anos. Segundo o que encontrei aqui na net, Adão viveu 930 anos, mas o mais velho foi Matusalém que viveu 969 anos. Curioso... na página que consultei http://www.dannybia.com/danny/est_bibl/gen/gen_adao_noe.htm diz que "Hoje em 2003, estamos à 5.664 anos da criação do 1º ser humano por Deus, Adão (3.728 a.C. - 2.798 a.C.)." Isso foi há muito pouco tempo!!! A ideia de que o Adão estaria a pouco mais de 5000 mil anos de distância de nós é mais uma coisa que não me entra na cabeça... claro que estas coisas da Bíblia sempre, digamos, "nos fizeram espécie". Há ali muita história mal contada... aliás para mim, que acredito mais na via científica e nas provas da nossa descendência produto da evolução das espécies, o Adão só pode ser algo simbólico... (para não dizer inventado... ainda vou ser perseguida pela igreja católica... "não sou muito católica"... já viste que esta expressão é utilizada para dizer que uma coisa não é boa ou não é correcta... ou seja, como alguém não era católico, não era correcto, e a expressão tomou essa conotação que passou a ser utilizada em outros contextos. É motivo para dizer: Para católicos, arranjaram uma expressão não muito católica.


Na descrição que deste do nº 22, O segredo da criação do universo, e na qual observas, e bem, que os animais domésticos apareceram primeiro e só o Homem em último, tenho também a apontar outra coisa: então no 3º dia surgem os mares, as sementes, as ervas e as árvores e só no 4º é que surgem os planetas? Então enquanto não surgiu o planeta, os mares, as ervas e as árvores andaram a flutuar no espaço? As sementes ainda dou um desconto...


Ainda sobre a simbologia sagrada, mas agora sobre o nº1. Como resposta à tua pergunta: "se 1 é Deus e se 1 é estéril, então Deus é estéril, sendo assim como é que criou tanta coisa?!" a resposta está duas linhas acima: "O Pénis Cósmico". Quem tem um destes tem tudo! (Até parece um anúncio!)

E quanto à bruxa do nº2... bem! Mas porque é que as mulheres é que são o mal de tudo? Lá voltamos nós à história da Eva não é? Mas que raios! Se fossemos realmente bruxas já tinhamos dado cabo desses simbolistas da figa que só dizem chachadas sobre a figura feminina. Um bruxedo já! E para cúmulo, ainda levas com a cena do nº do diabo! E ignorância?! Mas de onde é que saiu este bicho?

Pois, e o símbolo sexual masculino completo aparece no 3 porque o do 1 ficou sem os "tintins" depois de terem dito ao nº2, a Vagina Cósmica vejam só, que simbolizava a bruxa, ser tenebroso, diabo, mal e ignorância. De certeza que foi isso que aconteceu.

O homem, sim porque era um homem, que escreveu isto "está como una cabra" -» http://www.manicomic.com/1878/esta-cabra-esta-como-una-cabra.

A questão do Cristiano Ronaldo também é pertinente... adepto? iniciado? Depende do dia. Há dia em que joga como iniciado, outros como adepto. E pronto... também tem dias de profissional. Depende do espírito. Mas acho que isso acontece com todos os jogadores em geral, não é? :P

Quando li o nº8 também fiquei espantada com a revelação do portal... mas depois comecei a matutar sobre o assunto, e acho que o nº 8 é uma forma do homem que escreveu isto se redimir em relação ao nº2. O portal é a Vagina Cósmica!

E no nº11 prova-se mais uma vez o que disse anteriormente: O homem, sim porque era um homem, que escreveu isto "está como una cabra" -» http://www.manicomic.com/1878/esta-cabra-esta-como-una-cabra.

Beijões 8. Vou descansar o dedo. lol

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Contador 403

Só agora é que reparei que puseste um contador na nossa página, mana:)))
403 visitas? Tb contabiliza quando nós entramos ou só quando são outras pessoas?
Tb quero um no meu blog imaGINAção, tens que me ensinar :))) Jinhooooooossssssss

sábado, 9 de outubro de 2010

7 mágico e 3 perfeito

Pois é mana, de certeza que foi a magia do 7 que me fez andar à nora, mas a magia negra do 7 ggrrrr hehehe


Esse tal filme que viste sobre a teoria da borboleta caótica (hehehe), tens contigo ou viste na net? Também gostava de ver...

Acho que os filmes deveriam ser vendidos (na versão DVD) com todos os finais filmados para podermos também apreciar, afinal de contas se já está filmado por que não divulgar, né? Lança já essa ideia às editoras mana, ou melhor, se conseguires, VENDE :D :P (em tempo de crise....)

Aquele do Frankenstein de Mary Shelley realmente ficou marcado, mas para dizer a verdade não me lembro bem dos pormenores nem de como acabou... (o meu cérebro fez delete). E não foi em 2004 mana, mas sim em 1994 (hehehe, mais uma magia do 7) ~Também não me importava de revê-lo mas acompanhada, sozinha acho que não consigo... apesar do fraquinho por monstros e fantasmas... por falar nisso, um que eu adorava mesmo ver era o do Casper, nem sequer passam na TV, passam tanta coisa repetida e depois há outros que nunca passam... enfim, falta de gosto!!


Não te preocupes que os mycophytas (hehehe) não atacaram os livros do Tio João, pelo menos não cá em casa, ele levou-os todos há uns anos atrás, um dia que veio cá a casa e lembrou-se de perguntar por eles.


Quanto ao provérbio latino "Aquila non captat muscas" é realmente interessante, mas não muito aplicado nos nossos dias, pois repara que as aquilas do governo estão a captat as massas das muscas... vendo bem os reis tb faziam isso... e se formos para o campo da justiça, idem... onde é que se pode aplicar esse provérbio afinal?


Decidi investigar mais sobre os números e escolhi o 3 como vítima :P
Ora o nosso amigo 3 resulta da união do 1 (que representa o Céu) e do 2 (que representa a Terra) e exprime ordem intelectual e espiritual. Também é considerado um número perfeito, a expressão da totalidade e por isso foi adoptado por a maior parte das religiões: Católica (Pai, Filho, Espírito Santo); Boudista (Bouddha, Dharma, Sangha); Taoismo (Tao, livros, comunidade); Hindu (Brahma, Vishnu, Çiva); na China os mestres do sol e da lua são 3 irmãos e por aí fora...

Na mitologia os mestres do universo são também 3 irmãos: Zeus, Poseidon, Hades)
Os reis magos são 3 (Baltazar, Gaspar, Melchior)
O tempo divide-se em 3 (passado, presente, futuro)

(informações retiradas dos meu Dictionnaire des Symboles)




Os poderes jurídicos são 3 (jurídico, executivo e legislativo)
Os mosqueteiros são 3 (Athos, Porthos e Aramis) e o Dartacão? Digo, o D'Artagnan?
O 3 é o número chave da democracia pois é o número mínimo de pessoas estipulado, para tomar uma decisão em grupo.


Olha, encontrei a simbologia sagrada destes números durante as pesquisas do 3:

Simbologia Sagrada

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 22

1 O Pai, o masculino. A essência de Deus. A Potência Geradora Suprema, da qual emana a Sabedoria. O ser. A revelação aos homens da essência espiritual. A Luz Universal, o elemento unificador de tudo. O Pénis Cósmico. O bastão dos magos, a vara de condão das fadas (olha!!! as fadas :D). O Bem. A esterilidade. (Ora, acompanha lá o meu raciocínio: se 1 é Deus e se 1 é estéril, então Deus é estéril, sendo assim como é que criou tanta coisa?!)



2 A Mãe, o feminino. A Vagina Cósmica (Magna Mater). A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo. A natureza em oposição ao Criador. (em oposição?! hummm...) O elo que une o mortal ao imortal, o mutável ao imutável, o céu e a terra. O eco, o reflexo, a sombra, o conflito, a contraposição. A bruxa (feição dupla da feminilidade) (Buxa? Feição dupla? que cena é esta?!!). O lado tenebroso do dualismo fundamental do ser. A passagem do tempo. O número do diabo. O Mal. A ignorância. (ai,ai,ai,ai,ai quem é que inventou este simbolismo?! foi um homem de certeza, e era mal-amado com certeza também...)



3 A Criação. A natureza tríplice de Deus (criação-conservação-destruição). Símbolo sexual masculino completo (pénis mais testículos) (hummm... será que isto quer dizer que o 1 é um pénis sem testículos?! Pior ainda... como é que um pénis sem testículos é uma Potência Geradora Suprema?!!). O sexo em função procriativa. O desenvolvimento ordenado e harmonioso do Universo. A síntese espiritual. A solução do dualismo. A fórmula da criação de cada um dos mundos. (Quais mundos?!) Os três ciclos de vida: nascimento, apogeu, morte. O conhecimento (Música, Geometria, Astronomia), segundo Pitágoras. A composição do homem (corpo, alma, espírito). As três esferas concêntricas do Universo: natural, humano e divino.



4 A raiz de todas as coisas. A Terra em sentido cósmico - o espaço terrestre. Os quatro elementos fundamentais (terra-fogo-água e ar). As quatro qualidades essenciais (seco-húmico-frio-quente). Os quatro pontos cardeais (sentido espacial) e as quatro estações do ano (sentido temporal). Os limites humanos impostos à totalidade do Ser (Quais são?). A cruz. A esfinge. Os quatro mundos da Cabala: Emanação-Criação-Formação-Acção. O caminho da realização espiritual. A Natureza.



5 O homem natural. O símbolo da Luz, da saúde e da vitalidade. O acto de amor. O coito, o sexo como prazer. A quintessência que age sobre a matéria, transformando-a. Os cinco aspectos do ser humano: físico-emocional-mental-anímico-consciente. Os quatro membros do corpo mais a cabeça que os controla. Os quatro dedos da mão mais o polegar que os torna funcionais. O número da mutação e transformação de tudo. O pentagrama - união do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino. A estrela de David.



6 A união do espírito e da matéria, do yang ao yin. A união dos quatro elementos. A ambivalência e o equilíbrio. O Selo de Salomão - a tríade material e a tríade espiritual. Os seis dias da Criação. A satisfação depois do esforço. O fim do dinamismo. O hermafrodita, segundo a simbologia grega. A perfeição, a harmonia. O 6º sentido: a intuição, como síntese dos cinco sentidos físicos e a porta dos sentidos metafísicos). (Porta dos sentidos metafísicos... preciso investigar isto!!)



7 O número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria). Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário actual. A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos) (esta não sabia). Os 7 orifícios do rosto humano. A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados. (É o número do Cristiano Ronaldo, será adepto ou iniciado?)



8 O número da matéria. O Logos, o poder criativo do Universo. O equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino. O portal através da qual uma vida entra no mundo. (hummm... então chegamos através de um portal!!!) A existência depois da morte. O infinito. A regeneração. A passagem do que é contingente (encarnado) ao que tem validade eterna. (Pelas definições que li, este é o número que eu gosto mais até agora!!!)



9 A humanidade. O número raiz do presente estado de evolução humana. O número de Adão. O número da iniciação: assinala o fim de uma fase de desenvolvimento espiritual e o início de outra fase superior. As 9 esferas celestes e os 9 espíritos elevados que as governam. O ilimitado. Os 9 orifícios do corpo humano. Os 9 meses da gravidez. O número dos ciclos humanos temporais na Terra. (Que é isto??!!)



10 O mundo, a totalidade do Universo (sentido material e meta-físico). O retorno à unidade. (tanto trabalho para voltar pra trás?!) O número perfeito por excelência, pois representa todos os princípios da divindade evoluindo e reunindo-se numa nova unidade. Representa a idade, o poder, a fé, a necessidade, a memória, a infatigabilidade.



11 O número das revelações. O plano de conhecimentos mais elevados. O ideal. A junção de Deus (1) com o mundo (10): é o sinal do início do conhecimento de Deus, isto é, da admissão à vida superior dos céus. Símbolo da transição, excesso e perigo. Número da fragmentação, sendo por isso também considerado diabólico. (móooo, se é o ideal, se é a junção de Deus e do mundo como é que vem a ser tb diabólico??!!)



22 O segredo da Criação do Universo por Deus. Os 22 livros do Velho Testamento. As 22 coisas que Deus gerou nos 6 dias de Criação: 1º dia - matéria informe, anjos, luz, céus superiores, a terra, á agua, o ar; 2º dia - o firmamento; 3º dia - mares, sementes, ervas e árvores; 4º dia - o Sol, a Lua, os planetas; 5º dia - peixes, répteis aquáticos e terrestres e os pássaros; 6º dia - animais selvageJustificar completamentens, animais domésticos e o homem. (móoo, fomos os últimos e logo os que saímos com mais defeitos!!!) (pera aí... como é que os animais domésticos aparecem primeiro que nós, não era suposto sermos nós a domesticá-los?!) hummmmm....


in http://www.numerologo.com.br/simbologia.htm#s1


Só há número para o Adão e para a Eva nada!!! Acho que esta Simbologia Sagrada deixa muito a desejar...



Agora o que diz a numerologia sobre o 3:


3 - Está associado à criatividade. É um número emocional e que está ligado à sociabilidade, à expansão e à criatividade. A vibração do 3 não tem a ver com a criação artística, todavia pode ser-se criativo sob a vibração do 3 e não se ser artista, pois existem muitas formas de a criatividade se expressar. O 3 gosta de conviver, de se sociabilizar, pois a energia do relacionamento alimenta-o, a qual se reproduz na relação. Por isso, o 3 é o número da fertilidade e da sementeira reprodutora. O 3 é alegre, e a alegria da relação humana está presente. Representa alegria, comunicação, expansão criativa e uso pleno dos sentidos.


Cor associada: amarelo


Instrumento musical: trombone ou trompeta


Planeta: Mercúrio


Forma geométrica simbólica: Triângulo


Associações positivas: fertilidade, expansão, criatividade, alegria, comunicação, sociabilidade, versatilidade, optimismo, bom gosto, talento e jovialidade.


Associações negativas: dispersão, caos mental, incapacidade de concentração, hipocondria, tristeza, extravagância, capricho, superficialidade, narcisismo e espírito mexeriqueiro.

E pronto, hoje fico por aqui

Bjinhos 8s cheios de 7 e um dia 3 para ti minha mana kida e fofinha