depois daquela peripécia com o cabo de alimentação do PC que, como já sabes, não passou de uma conclusão precipitada hehehe, mas cá está, isto só vem reforçar que sim HÁ COINCIDÊNCIAS!! Mais uma para ficar para a história... móooooooooooo, cada vez que me lembro:
-Eu verificava-lhe se o cabo está a funcionar, mas não há luz.
-Não há luz?
-Não, há mais de 20 minutos que não há luz, não sei o que se passa!
E deu-se o clik no pensamento: " -20 minutos? Péra aí! Há 20 minutos foi mais ou menos a hora que o cabo avariou... será que se acabou a luz e eu pensei que a queda simultânea do dicionário em cima do transformador o tinha marado?" LOOL e abalei eu correndo comprar um cabo novo... Foi mesmo falta de luz!!
Voltando ao que tinha começado que era... ah sim, o nosso repertório, pois lá não pode faltar o meu preferido de sempre pelo qual sinto grande carinho e acho que tu tb. Adorava cantar isto contigo, temos que cantar a próxima vez que nos encontrarmos. :DDDDDDDD
Consegui pôr aqui mana, viste? Não tás orgulhosa de mim?! ;D
Mas quero que ponhas depois tb ali ao lado no nosso repertório :D
Quanto ao QUIZ que me propuseste sobre aquele cantor é muito fácil... então eu lá me ia esquecer do "escavacado" pois ele tava na moda naquela altura em que nós viamos religiosamente aquele programa de música que dava na RTP2 todas as tardes, VIA SATÉLITE, o COUNTDOWN, muito à frente, tudo em Inglês sem traduções... não existe agora nada disso... nem sei como é que aquela programação foi aparecer ali!!! Mas nós aproveitámos bem!!! Foi através desse programa que eu me apaixonei pelos Europe... hehehe
Não encontrei nenhuma referência a esse programa que nós víamos, será que não era esse o nome?!... tu lembraste do programa, ou não? Também dava a meteorologia de toda a Europa, tudo em inglês, eu achava chique ver aquilo, embora não percebesse metade do que eles diziam, acho que tu percebias mais que eu... Lool... eu devia ter aí uns 16 ou 17 anos, portanto tu devias ter uns 8 ou 9. Xiiiiiiiiiiiiiiiiii, já passou tanto tempo!!! Eras mais ou menos da idade que tem agora o Chicha!! :DDD
Pois, mudando de assunto, também fui ver a tradução da letra do Ebony e Yvory e é sem dúvida, um contributo para acabar com as diferenças entre raças, sobretudo a negra e a branca "Ébano e Marfim". É mais uma dualidade para juntar ao Caos/Eros e aos Mogwais/Gremlins. Pode ser uma pista a seguir para a nossa investigação... Será que dentro da Teoria do Caos também existe uma dualidade? Pois... eu bem te disse que essa teoria era areia demais para a minha camioneta... Também... quem se mete a fazer teorias sobre o caos deve acabar um bocado caótico... ou caquético... a propósito, de quem é essa teoria?
Dando mais um saltinho vou falar-te agora dos Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água, pois isto é nada mais nada menos que um conto tradicional português que eu pensei que tu conhecias. Vou fazer-te um apanhado geral da história.
Era uma vez uma mulher casada que apanhava castanha do marido porque não fazia nada de nada em casa e ele quando chegava do trabalho encontrava tudo num reboliço. A mulher andava muito triste e um dia foi-se queixar a uma vizinha (a tal Tia Verde-Água) que lhe arranjou solução para o problema, dizendo-lhe que lhe ia mandar dez anõezinhos para a ajudarem e explicou-lhe o que tinha de fazer para que os anões a ajudassem. Pois o que ela tinha de fazer era levantar-se cedo, fazer a cama, varrer a casa, ir buscar água à fonte, acender o lume, ... e por aí fora, se fizesse isso os anões iam ajudá-la sem que se apercebesse.
A mulher lá foi e fez tudo como a Tia Verde-Água lhe disse. O marido quando chegou a casa ficou encantado por ver tudo arrumado e limpo e não lhe bateu. Assim decorreu uma semana e tudo correu às mil maravilhas, a mulher estava tão contente que foi agradecer à Tia Verde-Água por lhe ter mandado os anõezinhos e pedir-lhe se podia ficar com eles. A Tia Verde-Água disse-lhe: "Claro que podes! Pois tu ainda não viste os dez anõezinhos? Olha para as tuas mãos, os teus dedos são os dez anõezinhos." A mulher compreendeu e foi para casa muito feliz por ter aprendido a trabalhar.
Bem mana, agora vou descansar os olhinhos. Bjinhos mana quida
P.S. (Post Scriptum (latim, após a escrita) Acho que quida não pode ir para o dicionário porque é um diminuitivo de uma palavra que já existe lá... mas podemos tentar!! Se querem pôr lá o mudasti, que para mim é uma forma incorrecta de dizer mudaste... quida até faz mais sentido ir para lá. É que se aceitarem o mudasti, depois também têm que aceitar o cantasti, o sentasti, o sentisti, o mentisti e por aí a fora... LOOL
Sem comentários:
Enviar um comentário