segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Francesismos e Francesinhas... não, Australianas!

Olá mana!

Desde ontem que tenho andado a rever algumas músicas do nosso tempo, não só aqui pelo YouTube como também nas minhas cassetes malucas que agora, desde que comprei aquele rádio-velhinho-zarolho-no-botão-do-som, também tenho tido oportunidade de ouvir e relembrar (Tenho ali cada música marada... algumas já nem me lembrava que existiam!). Já sabes como é, a cabeça põe-se logo a pensar, e lembrei-me de fazermos aquilo a que chamei temporariamente de "Répertoire des soeurs" (acho que não me enganei a escrever... pois não?). De qualquer das formas, visto que acho que seria um cantinho interessante aqui do nosso blog, se quiseres podes sugerir outro nome. Ora então, este "répertoire" seria basicamente uma lista daquelas canções que nós cantávamos até às 2 (3, 4 ou 5) da manhã, que tanto ensaiámos e que nos saiam tão bem da goela. Lembro-me de algumas, mas com certeza tu lembras-te de mais do que eu. (A tal questão da memória... se bem que tu, desde que deste aquela pancada na cabeça por causa do pacote de leite, também começaste a ficar desmemoriada. E com esta pancada, lembrei-me da outra, aquela que deste na entrada da casa do Sandokan, hehehe). O que achas? Vou colocar aqui ao lado uma lista na qual podemos ir adicionando as músicas à medida que nos formos lembrando. Vai ser giro! E podes clicar na música que vai dar ao youtube!!!

E por falar em Francês, lembrei-me logo de duas das minhas frases favoritas nesta língua: "l´ecureuil et la chouette" e "cou de folle". :P

E já agora deixo aqui uma música em francês que gosto muito e que também já não ouvia há muito tempo (também saltou de uns cds mais antigos que ouvi no outro dia). A Senhorita que canta não é Francesinha, é Australiana.


Beijocas enoooooooooooormes.

Sem comentários:

Enviar um comentário