Só mesmo tu para trazeres luz sobre o tema dos "olhos redondos". A tua teoria tem todo o sentido e só mostra como antigamente tinham mais respeito pelo futuro do que o pessoal que habita agora o planeta. Como costumam dizer: acertaste "na mouche". (as pobres das moscas francesas é que pagam o pato) :)))
Penso que a tua linha de investigação via Mitologia sobre o Caos dos nossos quartinhos é um bom avanço. Efectivamente, os papéis (especialmente estes) e outras cangalhetas parecem multiplicar-se sozinhas. Diria até que têm vida própria. Só me lembro de uma coisa semelhante a isto. Lembras-te daquele filme dos Gremlins? Pois... eles multiplicavam-se com a água. Aquele bicho fofinho (mogwai) apanhava água e depois começava a lançar bolas de pêlo por todo o lado, de onde saiam os outros bichos que, quando comiam depois da meia-noite, transformavam-se em bichos feiosos (gremlins) que só faziam disparates. (Não, não penses que me lembrava disto tudo... fui investigar e relembrar. http://pt.wikipedia.org/wiki/Gremlins ) : D
Bem, agora já temos dois factores para explicar um pouco este mistério que nos acompanha desde a nossa infância:
- o Caos e o Eros;
- os Mogwais e os Gremlins (se calhar são o Caos e o Eros disfarçados...).
De qualquer das formas lembrei-me agora que talvez possamos também ter alguma explicação através da física. Vou investigar a "Teoria do Caos"... com toda a certeza deve também contribuir para saber mais sobre, e cito, "a existência de um quartinho proliferante de cangalhada nas nossas vidas..." (A descrição PERFEITA!).
Bem, tal como te tinha dito no outro dia, encontrei mais uma pérola dos nossos devaneios. O início de um dos nossos "best-sellers":
MIL E UMA MANEIRAS DE POUPAR
1 - Carregue o seu telemóvel no local de trabalho.
2 - Não compre perfumes! Use as amostras grátis que dão nas perfumarias e as que são distribuídas nas revistas. Acredite que há muita variedade.
3 - Não compre jornais! Leia os que estão no seu local de trabalho ou nos cafés. Se algum artigo lhe interessar, retire a página disfarçadamente... ninguém vai notar! Ou então, treine aquele cão rafeiro que passa à sua porta para pedir o jornal do vizinho emprestado.
4 - Use sempre uma mala grande (de ombro, mas tipo XXXL). Dão sempre jeito para arrecadar umas coisitas.
5 - Quando for ao restaurante pode aproveitar para colocar um rolo de papel higiénico na sua mala grande. Quando sair, ponha o seu ar mais inocente e diga à senhora do restaurante que se acabou o papel, para que o próximo cliente não fique com as calças na mão... e para que possa ele também poupar dinheiro no papel higiénico.
6 - Não gaste dinheiro alugando vídeos. Vá antes à casa dos seus amigos e, subtilmente, proponha-lhes que vejam um filme. Se eles lhe pedirem para "fazer uma vaquinha", diga-lhes que o multibanco não lhe quis dar dinheiro e que está em baixo de finanças.
7 - Não compre papel de embrulho. Utilize os folhetos dos supermercados e os que enviam pelos correios para embrulhar as suas prendas de Natal. Vai ver que é original.
8 - Não compre quadros para a sua casa. Faça uma ronda pelos consultórios médicos e veja as revistas. Poderá encontrar paisagens bonitas! recorte-as ou traga a folha para casa (na sua mala grande ou no bolso) e emoldure-as aproveitando os seus quadros já antigos. Se não tiver molduras, pode utilizar as fitas dos presentes de Natal que lhe ofereceram e fazer a moldura à volta da imagem. Depois é só colar na parede com fita cola.
9 - Poupe cola! "Lamba" os selos e os sítios das cartas que têm cola para as fechar.
10 - Poupe nas chamadas de telefone. Telefone apenas em último caso, ou então utilize o sistema de chamada a pagar ao destinatário. Se o seu amigo não aceitar nunca mais lhe telefone! Amigos desses...
Na próxima mensagem escrevo mais umas quantas destas nossas maravilhosas sugestões para poupar.
Beijões mana.
Sem comentários:
Enviar um comentário